terça-feira, 14 de junho de 2005

O "VASCO" (PULIDO VALENTE) O "ÁLVARO" (CUNHAL) E UM APELO AOS PSIQUIATRAS

Tudo tem uma explicação na vida!
Tudo!

Poderemos não a saber encontrar, mas tudo tem uma explicação na vida!

Eu que bem andava desconfiada!

Aquilo tinha que radicar na infância!
Só podia!

Hoje, no meu "querido" Público, mais exactamente na página 11, vem lá tudo explicado.

Leiam com atenção, (e nem é preciso muita) para ficarem a perceber que o personagem Vasco Pulido Valente anda a "acertar contas" com a infância e com os pais.

"Suspeito que raramente uma criança foi educada com tão má literatura e tanta mentira"

"... atracções várias, como o poema de Sidónio Muralha -Grilos, Grilinhos e Grilões-, recitado por mim".

"A principal tarefa da minha mãe era à superficie mais simpática.Levava ao médico filhos de funcionários, como se fossem dela...".

"Para mim, foi uma iniciação e, como o resto, deixou um (péssimo) vinco"


É preciso mais ? Isto e muito mais consta do tal artigo (de página inteira!) referenciado acima.

Daí o apelo aos psiquiatras: ajudem o homem, que ele bem precisa.

3 comentários:

Harry Lime disse...

És um parvalhão, sabias disso?

Se não sabias passas a sabê-lo.

formiga bargante disse...

harry lime

Se aproveitares a boleia, as consultas em grupo ficam mais baratas.

Anónimo disse...

Thanks so very much for taking your time to create this very useful and informative blog.