sábado, 11 de junho de 2005

RITITI A NASCIDA DE PARTO NATURAL

Pode ser do ozono. Pode ser da idade. Pode ser das contas públicas.

Por favor não percam o texto de Pedro Rolo Duarte no DNA de 10 de Junho sobre a Rititi.
Não sabem quem é a Rititi ? Falha grave!

Então aqui vai uma ajuda, utilizando as palavras de PRD.
"A Rita não sabia bem o que lhe acontecera assim, repentinamente, depois de meses a alimentar um blogue pessoal em que se divertia (e divertia mais ainda os leitores..)com textos desbragados, como ela própria diz, de uma mulher -vaidosa em cima de uns saltos altos vertiginosos mas obrigatórios para o ego, angustiada ante a passagem dos anos e dos escalões que se sucedem no IRS, a voz que diz o que lhe apetece quando quer, exagerada e completamente atacada dos nervos, com os ovários a comandar a vida e atenta ao que contem os telejornais à hora do jantar-.Ela não sabia, mas o que estava a acontecer era simples: nascia uma escritora, uma cronista".

Mas o nosso querido PRD não se fica por algo de tão simples.

Mais à frente, declara, sem corar:


"... daqui para a frente, a Rita Barata Silvério será rigorosamente o que quiser no mundo das palavras. gosto disso"


Para completar o quadro, queiram folhear o DNA, até à página 8, e ficarão a conhecer a Rititi escritora, cronista e tudo o mais que o nosso querido PRD afirmar daqui para a frente.

Para mim já formei opinião: a nossa Rititi é a versão rasca da Maruja Torres.

Ordinária do alto dos seus sapatos de saltos altos finissimos, dos ovários que comandam a vida e demonstrando uma falta de capacidade absoluta para entender o que a rodeia, desata a escrevinhar sobre Espanha e Madrid em particular, com uma corte de admiradores salivantes, perante tanto brilho, tanta capacidade, e já agora com tantos tomates e ovários.

Temos homem, perdão, mulher!

É nisto que desagua um certo tipo de igualdade. Para não serem menos que os homens, são ainda mais rascas e ordinárias que os ditos.

Mas que vamos têr um fenómeno de edição, não tenho dúvidas.
A "respeitável" Oficina do Livro acaba de lançar o livro da Rititi.

E o PRD teve pena de "...não puder ir dar à Rita o beijinho que ela merece."

Já agora, que mariquice aquela do "beijinho". Isto são termos que se utilizem para uma mulher que anda tão aflita dos ovários ? Assim, Pedro, ficamos todos mal colocados.




1 comentário:

[A] disse...

finalmente as palavras que não sei escrever...