quarta-feira, 27 de julho de 2005

BRAVO NOZOLINO

Foram ontem anunciados os candidatos ao segundo prémio BesPhoto.

A grande novidade deste prémio foi a recusa de Paulo Nozolino ao convite que lhe foi dirigido para participar no prémio.

Para justificar a sua decisão, transcrevemos do Público de hoje as declarações de Nozolino:

"Da maneira como me foi apresentado, parecia que o prémio já era meu. Achei injusto. Parece-me que não pode haver um concurso em que há pessoas com 30 anos de carreira e outros muito mais jovens. Pensei na Helena Almeida - pareceu-me óbvio de mais. Achei que, ao retirar-me, ia obrigá-los a substituir-me. Agora acho que vai haver um concurso a sério".

Uma lição de rigor e honestidade intelectual, hoje em dia bem afastada da nossa realidade.

Obrigado e bravo, Paulo Nozolino.

Sem comentários: