quinta-feira, 27 de outubro de 2005

CAVACO, ALEGRE, SOARES E AS CAMPAINHAS DE ALARME

Coincidências curiosas.

No dia em que, numa sondagem da Marketest, Manuel Alegre aparece como principal opositor a Cavaco Silva, e que numa segunda volta seria igualmente o principal oponente da "Múmia", surge no Público a habitual crónica de Pacheo Pereira, intitulado, precisamente "Temas presidenciais entre Soares e Cavaco".

Para já, e de fazer chorar as pedras das calçadas, o cuidado de Pacheco Pereira em colocar o nome de Soares primeiro do que o nome de Cavaco.

Quem sabe, sabe.

Em segundo lugar, lendo o artigo de Pacheco Pereira, muito bem construido (como é normal em Pacheco Pereira) verifica-se que nem uma só vez o nome de Manuel Alegre está presente.

Poderemos dizer que o artigo se centra em Soares e Alegre, que para Pacheco Pereira o adversário de Cavaco é Soares e não Alegre.

Podemos, mas deixar de pensar das razões deste raciocínio é que não devemos.

Mas o mais curioso, vem no final do artigo, a saber:

"(Continua para a semana, falando-se de partidos e candidaturas anti-partidos, independentes e "dependentes", Soares e o PS, Cavaco e o PSD, a comunicação social, Europa, outras linhas de ataque, e outras coisas mais".

Ou seja, nem neste artigo, nem nos próximos, Pacheco Pereira se "digna escrever" sobre aquele que as sondagens dão como principal opositor a Cavaco Silva.

Será que as campainhas já começaram a soar na candidatura de Cavaco Silva ?

Sem comentários: