sexta-feira, 14 de outubro de 2005

COMO DISSE QUE DISSE ? (SEMANA EM FESTA NO CHIADO)

"CHIADO VAI ESTAR EM FESTA"
A zona do Chiado vai ser palco, a partir de amanhã e durante uma semana, de um intenso programa de animação cultural, que inclui gincanas fotográficas, concertos, espectáculos de teatro. e uma feira do livro denominada "Chiado Book Show".
In: Jornal Metro de 14.10.2005

Com o apoio financeiro do "Fundo Remanescente de Reconstrução do Chiado" e da "Ana-Aeroportos de Portugal" vamos assitir, mais uma vez, a um espectáculo lamentável da total incapacidade de uma instituição denominada Centro Nacional de Cultura em perceber o que significa, hoje em dia, Cultura Urbana.

Mais uma vez lá vamos ter os inanarráveis "Encontros à Esquina", os concertos no foyer do S.Carlos, a inevitável gincana fotográfica, com o apoio da "Embaixada Lomográfica de Lisboa" (que modernos que nós estamos...) e o aproveitamento das actividades já existentes na zona, para "fazer crescer" os eventos desta semana.

Tudo que diz respeito aos registos digitais (fotografia e video), aos novos criadores no campo da ourivesaria, da moda, da música, do teatro, da escrita,entre outros, nada, nada, nada !

Chamar toda esta gente, muita da qual anda alí bem perto, no Bairro Alto, a participar desta "semana cultural", nem pensar.

As soluções propostas são velhas, repetitivas, cansadas !

Duvidam ? Então consultem aqui o programa da "semana cultural" versão Centro Nacional de Cultura e julguem por vós próprios.

Já agora, quando chegarem ao site do Centro Nacional de Cultura, apreciem a pose de estado do Presidente do CNC, Dr.Guilherme de Oliveira Martins, a aconselher às pobres cabecinhas não pensantes "o livro da semana".

E não esqueçam, "quem vos aconselha vosso amigo é".

Sem comentários: