sexta-feira, 28 de outubro de 2005

ESTA VIDA SÃO DOIS DIAS (CULINÁRIA POLÍTICA)




SALADE CÁVÁCÔ AUX FINES HERBES
Recolha alguns Silvas Penedos. Adicione uma pequena quantidade de Roquetes, (tendo o cuidado de escolher as partes mais tenras, que o aspecto global já não é muito viçoso), um punhado de Falcões e Cunhas (um punhado pequeno porque a "presença" é muito forte), mais uma pequena quantidade de Isabeis Motas, Azevedos Soares, Dias Loureiros,Amândios de Azevedos, Nunes Liberatos, Arlindos Cunhas e outras espécies ao seu gosto ( a quantidade de cada um destes ingredientes fica ao seu critério).

À parte prepare um molho "veluté" espremendo um pouco de Leonores Belezas, Assunções Esteves, Antónios Lobos Xavieres, Nunos Fernandes Thomazes e Cavaleiros Brandões.

Passe bem pelo passador.

Coloque o molho numa molheira, para que cada convidado "aromatize" a salada em função dos seus palatos.

Se quizer acrescentar um toque de sofisticação à sua salada, procure no mercado um pouco de Euricos de Melos, tendo o cuidado, tal como os Roquetes, de escolher as partes mais tenras, porque o aspecto global também não é dos mais viçosos.

Vai ter alguma dificuldade em encontrar os Euricos de Melos, muito embora tenha sido uma espécie muito popular nos anos 80 e 90.

Depois de um periodo de intensa exportação para Bruxelas, foi retirado do mercado por razões nunca explicadas, dai a sua dificuldade em o encontrar.


Sem comentários: