quarta-feira, 19 de outubro de 2005

O BLOGUE SUPER MÁRIO E AS MENINAS DA OPUS DEI

Pelo Público de hoje ficámos a saber que Mário Soares já tem blogue, de seu nome Mário Super.

Ficamos igualmente a saber que entre os vários colaboradores do novo blogue se encontram Filipe Nunes e Rui Branco, membros muito activos do "congelado" pais relativo.

Com a devida vénia, transcrevemos um texto destes dois personagens, publicado no já referido pais relativo em 7 de Fevereiro de 2005

" La culpa es de uno
Mario Benedetti ensinou-nos que a culpa não é nem dos pretextos, nem do tempo, mas daquele que não se faz enamorar. Benedetti falava do amor entre pessoas. Os partidos, como se sabe, são como as pessoas, mais exactamente, como as mulheres. Para que as relações entre eles vinguem, os partidos têm que saber fazer-se desejar.
Vejamos o PC. O PC não sabe. Todos os dias o PC diz que está disponível. Isso é não saber. O PC parece uma velha desdentada de perna aberta; sucede que desejo não é exactamente o que velhas desdentadas de perna aberta inspiram. É por isso que ninguém lhe vai pegar. A ideia de que no dia 20 de Fevereiro à noite José Sócrates vai bater à porta da Soeiro Pereira Gomes de sapatinho na mão para ver se serve no pezinho de Jerónimo é pura fábula. Jerónimo é uma abóbora e abóbora permanecerá para sempre.
Com o Bloco o jogo é outro. Como alguém dizia, «no balls, no babies». O Bloco é uma menina diferente, daquelas que fazem género, mais exactamente o género difícil. Diz todos os dias que não está disponível. Aprendeu bem a lição de Benedetti e não esqueceu nada. Sabe, por isso, fazer-se desejar. Para o governo não vai, acordos parlamentares talvez. Faz lembrar as pressurosas meninas da Opus Dei que, por não entregarem nunca a virtude, só fazem fellatios, em compensação.
(cortesia esplanar)
- FN/RB

Com apoiantes destes, a campanha de Mário Soares promete ser muito, mas mesmo muito divertida.

Já agora, e só por curiosidade, gostariamos de ouvir, um dia destes, um comentário de Mário Soares sobre este texto.

Só por curiosidade.

Sem comentários: