quarta-feira, 16 de novembro de 2005

ISTO NÃO É UM PAÍS, ISTO É UM BURACO !

"Paulo Ribeiro deixa Teatro Aveirense" relata a edição de hoje do Público.

Apresentando como justificação para a decisão de prescindir dos serviços de Paulo Ribeiro as dificuldades financeiras deixadas pelo anterior executivo (PS), o actual executivo (PSD/CDS/PP) tem ainda a bondade de atestar a competência da dupla Paulo Ribeiro/Albino Moura, ao declarar "que o escasso periodo de tempo - que Paulo Ribeiro e Albino Moura passaram em Aveiro - foi suficiente para demonstrar a sua competência profissional".

Mais acrescenta a notícia do Público de que na próxima reunião da autarquia, marcada para 21 de Novembro, "será proposto o nome de um novo director-geral, que terá poderes alargados na área da programação e da gestão".

Ainda segundo o Público apurou, o novo director-geral será uma personalidade de Aveiro ligada ao ensino e à cultura.

E assim vai este país.

Paulo Ribeiro tinha sido contratado por um anterior executivo camarário ligado ao PS.

Como a câmara mudou de côr partidária, rua com ele, que foi contratado pelo inímigo.

Algumas considerações motivadas por esta notícias.

1ª Consideração - Quem são estes senhores para virem públicamente atestarem da qualidade, ou da falta dela, de Paulo Ribeiro ?
Lá porque foram eleitos para a câmara já se permitem tecer considerações, positivas ou negativas, sobre pessoas com um passado como Paulo Ribeiro ?

2ª Consideração - Assumindo que a cultura é um dos motores de desenvolvimento de uma região, como certamente o corpo docente da Universidade de Aveiro conhece, será que esta Universidade se vai manter silenciosa perante este caso ? Ou os interesses financeiros ligados à autarquia pesam mais ?

3ª Consideração - Aguardamos com muita expectativa a designação do novo director-geral do Teatro Aveirense. Não é por nada, decerto má lingua, mas cheira a alguém com cartão de um dos partidos da coligação actualmente detentoras do poder autárquico em Aveiro.

4ª Consideração - E os aveirenses ? Mais uma vez comer e calar, e nas esquinas, entre dentes, murmurar "estes políticos são todos uma choldra" ?

Murmurem, murmurem, e não falem alto, e depois "chorem" porque o país é um buraco !

1 comentário:

Belogue disse...

E Aveiro já tem tão pouco! No Verão acabaram com a única sala de cinema onde era possível ir ver um bom filme sem se ser interrompido por um grupo de jovens adolescentes de pipocas ao colo e espírito de claque de futebol.