segunda-feira, 26 de dezembro de 2005

QUANDO O MINISTÉRIO DA CULTURA MENTE, O QUE NOS RESTA ?

No passado sábado, numa notícia publicada no jornal Público, e com o títuto "Ministério com dificuldades em compor direcção do Instituto das Artes- Dois sub-directores em falta", a assessora da Ministra da Cultura, Maria do Céu Novais, declarou "até este momento não foi possivel completar a direcção (do IA) porque não se encontraram os perfis adequados. É uma tarefa que requer tempo, que pode revestir-se de dificuldades e que não se compadece com precipitações".

Também Vaz de Carvalho, novo director do Instituto das Artes se afirma "satisfeitíssimo com a atitude da tutela em ter todos os cuidados e mais um".

Sucede que estas afirmações são pura e simples mentiras.

Repetimos: pura e simples mentiras.

A Formiga Bargante sabe de várias fontes, repetimos, várias fontes, que já foram dirigidos variados convites para os lugares de sub-directores do Instituto das Artes, e todos eles foram recusados.

Mais: sabemos que Vaz de Carvalho não foi a primeira, nem provávelmente a segunda escolha para o lugar de Director do Instituto das Artes. Antes dele outros convites foram feitos para o cargo de director do IA, e também eles foram recusados.

Portanto, quer a assessora Maria do Céu Novais, decerto em concertação com a Ministra, quer Vaz de Caravlho mentem, sem o menor pudor.

Voltamos a perguntar: até quando senhor Primeiro Ministro ?

Sem comentários: