SAI MAIS UM MUSEU, SAI MAIS UMA VOLTINHA !
Segundo a comunicação social, deverão ser aprovados amanhã, em Conselho de Ministros, os estatutos da fundação que vai gerir o futuro Museu do Douro.
Com esta Ministra são só boas noticias: novos museus, novas parcerias (Hermitage), é a colecção Berardo em Lisboa (voltaremos brevemente a este assunto), é o Instituto das Artes com nova direcção mas sem vices (as recusas são mais que muitas...), enfim, só boas notícias.
A indefenição da função dos Museus dependentes do Instituto Português de Museus, a situação que se vive no Centro Cultural de Belém, algumas (muitas) "estórias" curiosas ligadas ao Programa Operacional da Cultura, enfim, estes "pequenos contratempos" não significam nada para a Ministra, a avaliar pelo seu silêncio sobre estes e outros casos.
Já agora, e dado que a Formiga Bargante adora fazer perguntas aborrecidas, aqui vai mais uma: se o orçamento do Ministério da Cultura já não é suficiente para os encargos e obrigações existentes, onde vai desencantar o dinheiro para os novos compromissos ? A avaliar pelas declarações de Joe Berardo (ou será José Berardo?) publicadas no último número da revista Actual do Expresso, só para o funcionamento do futuro museu dedicado à colecção Berardo e não á Fundação Berardo, como algumas almas mal intencionadas pretendiam (e voltaremos a este assunto), vai ser necessária "uma pipa de massa".
A curiosidade da Formiga Bargante sobre a forma como a Ministra vai resolver este "pequeno detalhe", os euricos, é muita, mesmo muita !
Sem comentários:
Enviar um comentário