sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

DOCUMENTOS DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO, JÁ !

Segundo o jornal Público de hoje, Isabel Pires de Lima prepara-se para levar a Conselho de Ministros uma proposta de reestruturação dos Institutos ligados ao Ministério da Cultura, a qual terá como ponto de referência o trabalho de uma comissão de avaliação encarregue de fazer um diagnóstico daqueles Institutos.

Ainda segundo o jornal Público "as várias perspectivas estão a ser discutidas por um grupo de trabalho composto por Luis Machado, do gabinete da Ministra, Rui Ferreira e Silva do IPCR, Ana Araújo do Ministério da Saúde, e Isabel Ferreira, da Inspecção-Geral da Administração Pública".

Tratando-se da reformulação de organismos tão importantes para a vida cultural nacional, algumas considerações se impõem:

1ª consideração
Para um programa de governo que pretende a transparência e o envolvimento da sociedade e em particular dos seus agentes mais dinâmicos, qual a razão deste secretismo ?

2ª consideração
É de exigência minima que os documentos produzidos pela tal Comissão de Avaliação se tornem públicos. É de exigência mínima que se saiba as bases de que partem os estudos que estão a ser efectuados.

3ª consideração
Um membro do gabinete da ministra, um membro do IPCR, outro do Ministério da Saúde e por fim um quarto elemento do Ministério da Administração Pública para estudarem a reformulação dos Institutos do Ministério da Cultura ?
Que composição estranha !

Voltaremos a este tema.




Sem comentários: