TENHAM UM MUITO BOM DIA
about andré cepeda
quarta-feira, 4 de janeiro de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
BARGANTE: Que ou quem tem maus costumes; libertino,patife,velhaco. Trabalhador que trabalha em grupo, indivíduo de baixa extracção que se agrupa com outros, soldado, mercenário. Homem do mundo que anda com gente alegre, malfeitor. UM BLOGUE DE FERNANDO GONÇALVES
12 comentários:
se fosse a formiga bargante que tivesse a dirigir o museu do chiado punha lá todos os amiguinhos fotógrafos que aparecem no blog!
Era bom que assim fosse! Com tantos amiguinhos, não haveria de haver falta de programação, não!
E podia ser que de uma vez por todas deixássemos de estar no... da Europa!
VIVA A FORMIGA E O FORMIGUEIRO!!!
VENHAM MAIS CINCO
...
A bucha é dura
Mais dura é a razão
Que a sustem
Só nesta rusga
Não há lugar
Pr´os filhos da mãe
...
JOSÉ AFONSO
a Razão...alguém como a formiga acha-se Dona da Razão?
ai ai ai, tão escondida, tão pequenina e tão ousada!
Já se viu que quando os filhos da mãe sairem estão prontos para entrar os filhos da Formiga!
Que maravilha.
A única conclusão que se pode tirar dos posts do mr. anonymous é que alguma forma deve ter interesses em manter os "filhos da mãe" que a nossa querida formiga vai denunciando, não vão eles cair dos pequenos pedestais que ergueram a tanto custo...
para dead combo:
percebeu mal...
fazer-se de "vigilante" sem cara não é bonito - como faz a nossa "querida formiga" (cfr. last post of Dead Combo) - mas fazer-se passar por uma formiga dententora da "verdade" e da "razão" é bem pior...
muito do que aparece neste blog não é bem bem verdade - muitos dados são manipulados a bel prazer, outros não coincidem com factos, mas com crónicas.
para quê esta formiga, se afinal é igual aos filhos da mãe (eu não disse quem eram, o Dead Combo depreendeu...).
music is more interesting than bloging!!
sei quem tu és, formiga bargante!
é chegada a hora da verdade e da verosimilhança, daquilo que se torna verossímil para todos nós.
Para os anónimos (aliás, aqui somos todos anónimos, a Formiga, a "atomic ant", os vários anonymus que proliferam.......é interessante a entrada de uma figura pertencente ao universo "comic") e para os alvos, aqueles de se fala com ou sem razão, por vezes com razão, por vezes sem razão.
É assim o Bloguismo, é democrático e improvável de existir se não fosse esta tubagem (infinita) e "mágica" que é a WEB.
Sendo assim, eu que prefiro os pactos de verdade (ou de morte) e dou a conhecer, aqui e em primeira mão que vai ser difundido um comunicado para que os mais atrevidos, mas também os mais conscientes, os mais ousados sem motivo e sem mazelas, e todos os outros sejam quer forem, que possam traçar um retrato Robot da Formiga Bargante.
Calma Formiga................ não é o mesmo que lhe arrancar a máscara.
Pelo contrário, é como atirar a bola de pano ao boneco (lembra-se?) só que aqui não é o boneco que cai em prol do premiozito que nos é devido e devolvido.
Aqui é diferente, é começar a construir ( desenhar seria uma palavra "culta" que podia sofrer interpretações de gostos, tendências e aproveitamentos diversos que aqui são bastardos), como dizia, começar a construir o esqueleto -irónicamente, porque a formiga não tem esqueleto- a forma do figurão que segura este estandarte do bem e da explanação das vidas imaginárias e podres dos mais àvidos e dos mais pobres que aqui vêm beber a novidade, qualquer que ela seja.
Meu amigo, chegou o momento de também nós (todos nós) podermos deitar-nos a adivinhar. Conhece com certeza a expressão e é com respeito e pudor que não lhe dá uso.
Em breve o Retrato Robot vai começar a formar-se. Espero que acompanhe com atenção e com a disponibilidade de tempo que tiver................
Voltarei!
desculpem lá, mas qual é que é o interesse de saber as caras de ´quem diz? o que interessa mais, as formas ou os conteúdos? que as coisas sejam dita pelos filhos da mãe, pelos filhos da puta ou pelo filho ou filha do diabo que o carregue é irrelevante, é importante é se aquilo que é dito é ou não certo, se não é bem bem verdade, então argumente, diga porquê não está de acordo e deixe lá a formiga no carreiro a andar á roda da vida. Mudem de rumo!
Toda a Polemica é Boa, mesmo que seja Bargante....
O que é dito pela Formiga, não é novo, muita vez até nem original pois são extractos de artigos de opinião d'Publico e Expresso...que se leem aqui de forma confortavel e sem sujar os dedos...
O Elefante poder e seus amiguinhos treme por causa de uma Formiga mesmo que Bargante ???
Isso prova que Ela pequenina incomoda e tem razão!!!!
A Cultura e gestão dos seus Museus está Podre!!! sem imaginação, nem visitantes, só funciona ainda para pagar "almoços" a meia duzia de amiguinhos do Poder Rosa, e bajuladores profissionais.
FORÇA FORMIGINHA...
Enterra-os!! que a mediocridade tenha os dias contados..
Podre a Cultura?
Quem será tão dsifuncional que por causa de uma compulsão persecutória transforma a Cultura em algo podre.
Está a chegar a hora de reconhecer os Drs. Faustos do novo milénio.
Acusam o Poder Rosa, será também essa a opinião da Paleta? Será que essa paleta tem os matizes (ou talvez esta corga de ignorantes prefira os Pantones?) necessários para reconhecer a pluralidade não encapotada?
Qual é o valor da vossa compreensão? As desculpas humilhantes e esfarrapadas por lerem em vertiginosas diagonais os artigos dos dois "maiores" semanários para que servem?. Também estão habituados a lerem as suas crónicas sobre cultura, sobre exposições, sobre mudanças de cargos?
De que exposições falam eles, e que afinidades tem com os expositores? (Por expositores entende-se aqui os pretensos artistas e os pretensos galeristas- convirá ver caso a caso, nem todos temos a mesma visão rastejante da formiga, refiro-me claro ao animal).
Quais de vós estariam dsiponíveis para negociar uma eternidade de tranquila e transparente cultura passada num motel de estrada secundária, num país odiado por todos e querido ardentemente por muitos daqueles que em tempos idos seriam jovens promessas a estágios fulgurantes na capital da cultura trasnparente.
Aí nesse limbo da eternidade e da prometedora clareza sentiriam a falta dos gorros que lhes esconderiam o habitual sorriso de desdém e de falta de humanidade.
Aí seriam apenas formigas (literalmente) que uma simples embalagem de Baygon -imediatamente transportada para o mercado da arte a valer milhões de dollars- afastava dos caminhos da justiça das palavras e da verdade devidamente confirmada e subscrita por um nome honrado encimado por um rosto.
É com certeza com espécimes como o "paleta" (não consigo distinguir se se trata de uma pala acanhada, ou de uma verdadeira paleta de Pintor) que vamos conseguir entradas fulgurantes nos Museus, seja em que zona for do país. Pois seria um pouco bizarro ouvir à entrada o seguinte pregão: "Entrem filhos da puta que vão ao Chiado, venham a nós filhos da mãe que não vão a lado nenhum".
Será decerto assim que eu mefistófeles vou realizar o meu maior negócio. Vou levar-vos comigo.
Aos poucos soltam-se as pregas da fraca educação que pensaram ter, e como se aparecesse o saiote, mostram os podres da argumentação e a fraqueza das provas apresentadas.
Vinde a mim meus meninos, prometo-vos a eternidade em troca da menoridade.
Voltarei!
Caro Anjo Caído (aka mefistófeles):
Antes demais espero que depois de tamanha queda (sim, porque soube por portas e travessas, que a distância que separa o Céu do Inferno é suficientemente grande para se sofrer uma entorse) se encontre em condições de poder escrever muitos mais comentários, que nos lembram que afinal, a verdade, só é possuída e domada por alguns iluminados pela pouca luz que resta no Inferno. Gostaria também de o felicitar pelo seu sentido de democracia e igualdade, bem ao estilo do seu patrão, Satanás.
Gostaria no entanto de lhe pedir um favor:
Deixe de reclamar e por favor, já que se queixa tanto da falta de verdade da formiga, investigue nos arquivos do demónio e, ilumine-nos com a suprema verdade dos factos, sobejamente conhecidos por vossa excelência.
Com os melhores cumprimentos,
Um Anjo com várias entorses e esquimoses
Enviar um comentário