terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

BOA RECOMPENSA A QUEM SOUBER INFORMAR

Em 9 de Março de 2005, o Parlamento Europeu e o Conselho aprovaram o lançamento de um novo programa denominado eContentPus, com uma dotação de cento e quarenta e nove milhões de euros, e que irá decorrer de 2005 a 2008.

O objectivo deste programa é, segundo informação publicada neste link,:

"Le 9 mars 2005, le Parlement européen et le Conseil ont approuvé le nouveau programme « eContentPlus » qui soutiendra le développement de contenus multilingues afin d’alimenter des services en ligne innovants dans l’ensemble de l’Union européenne. Fixé à 149 millions d’euros pour la période 2005-2008, le budget du programme a pour objectif d’atténuer la fragmentation du marché du contenu numérique européen et d’améliorer l’accessibilité et la facilité d’utilisation des informations géographiques, des contenus culturels et du matériel éducatif".

Oferece-se uma boa recompensa, em torrões de açucar com a marca registada do formigueiro, a quem souber informar do desenvolvimento deste programa em Portugal.

Damos uma pista: em 15 de Junho de 2005 realizou-se no Luxemburgo uma reunião de apresentação deste programa, no qual estiveram dezenas e dezenas de representantes dos paises europeus membros da Comunidade.

Portugal esteve representado por dois elementos, ambos ligados a empresas privadas.

Representantes do Estado, népias !

Para ficarem a conhecer a lista dos participantes, consultem este LINK

Sem comentários: