terça-feira, 11 de abril de 2006

UNS TRABALHAM, OUTROS NEM DOS TELHADOS SABEM TOMAR CONTA


"O Museu Nacional de Arte Antiga, em parceria com a Pararede, oferece agora um serviço inovador. Para saber como através do seu telemóvel pode enviar e receber sms sobre as 10 obras de referência do MNAA, clique AQUI".

Na continuação da sua política de aproximação do Museu que dirige, a um cada vez maior número de destinatários, Dalila Rodrigues inicia aqui uma experiência inédita entre nós, a de colocar as 10 obras mais emblemáticas do MNAA ao alcançe de um telemóvel, ou ao descarregar de um ficheiro mp3, através do qual temos acesso a um comentário verbal a cada uma daquelas dez obras.

Estamos em crer que este é um primeiro passo de uma caminhada mais longa e ambiciosa, no sentido de colocar este museu nacional ao serviço dos cidadãos e não dos seus directores.

Enquanto Dalila Rodrigues inicia políticas inovadoras de aproximação ao cidadão, outros directores, como o do Museu do Azulejo, nem dos telhados sabem cuidar.

Já agora, até quando Manuel Oleiro manterá este estado de coisas ?

Será que vai perder a oportunidade aberta pela reforma da administação pública para proceder à limpeza e arrumo da casa, também conhecida por Instituto Português de Museus ?

Nunca é tarde para se demonstrar que se é um grande director, Manuel Oleiro !

Sem comentários: