quinta-feira, 18 de maio de 2006

"DÁ PARA PERCEBER ?"

"A partir daquele momento (cena do aperto de mão na SIC-nota formiga bargante) dissiparam-se as últimas dúvidas: Carrilho acabava de perder as eleições.
Ma a SICNotícias também fez um debate similar sobre a cidade do Porto. Só que, vá-se lá saber porquê, nesse outro debate não havia câmara suplementar, pelo que fomos privados de ver e ouvir a reacção colérica de Rui Rio que, furibundo, ameaçou ir queixar-se a Pinto Balsemão por causa de terem sido escolhidos para comentar o debate dois jornalistas de que o presidente da Câmara do Porto não gosta. E como não havia câmara suplementar, também fomos privados de assitir à performance circense do chefe de gabinete de Rui Rio, que se entreteve, por detrás das câmaras que estavam a assegurar a emissão, a perturbar constantemente a prestação em directo dos comentadores convidados.

No livro que acaba de publicar, Carrilho desfere um ataque directo aos jornalistas, acusando-os de comportamentos promíscuos e cúmplices, designadamente com as famigeradas agências de comunicação. Curiosamente, Rui Rio tem ido frequentes vezes mais longe e mais fundo nas suas acusações, tendo chegado ao ponto de afirmar que prefere "investir na reparação de escolas em lugar de aumentar os subsídios aos que poderão dizer e escrever bem" de si "em soberbos artigos de opinião".
luis costa, jornalista in: jornal público de 18.5.2006

E este é um texto de um jornalista a escrever sobre outros jornalistas.

Ficamos com a frase final deste texto de Luis Costa: "Dá para perceber?"


2 comentários:

maloud disse...

Já dá talvez para começar a perceber como a análise da personagem Rui Rio está inquinada desde a cena com o Pinto da Costa. Tínhamos de começar por aí. Não basta os opinian-makers decretarem que finalmente alguém tinha feito frente ao FCP, para que isso seja uma verdade indiscutível. Eu vivo nas Antas. Eu sei, e posso fazer visita guiada.

maloud disse...

Resolvi despejar o saco sobre o "só eu sou honesto" na GLQL.