domingo, 18 de junho de 2006

Explica-me como se eu fosse uma criança de quatro anos

ou a Frente Nacional é o braço desarmado do PNR ou Mário, estás tramado.

Caro Mário:
Não concordo nada com a opinião de Fernando Madrinha acerca da tese do "ovo da serpente" que está a ser criado sub-repticiamente. Acho até Mário que deves ter cuidado porque a Frente Nacional está a perder qualidades. E digo-te isto, não porque estás desarmado e “na mó de baixo”, mas porque já é tempo de alguém te alertar.

Começa pelo vosso site que tem mau layout: assemelha-se a um blog e não a um site, faz uma combinação de cores muito pouco apelativa (preto, vermelho e branco: toda a gente sabe que três é de mais), o texto não respira, há uma contradição clara entre o menu e o que nos é apresentado na página principal. Não fiques triste Mário, o site do Partido Nacional Renovador é muito pior: utilizam dégradés, God! Enfim Mário, tentaste “meter o Tejo no Guadiana”. E toda a gente sabe que um mau site é meio caminho andado para uma pessoa fazer um “retroceder”, voltar ao motor de busca e ir procurar o cartaz de cinemas para essa tarde.

Segundo: não és um tipo muito inteligente. Se a ideologia que defendes te obriga a odiar negros, judeus, ciganos, emigrantes de leste, o Deco, muçulmanos e árabes (sim, que eu duvido que saibas fazer a distinção), estás a restringir muito o teu leque de amizades. Ora a tua causa só tem legitimidade se tiver alguém que a legitime e por este andar esse alguém és apenas tu. A tua causa é tão ridícula, tão ridícula que até a tua detenção foi ridícula. Nem soubeste ser detido “comme il faut”. Há que ter chique, Mário e não sei se já te deste conta quando passas frente ao espelho, mas tu próprio não és um belíssimo exemplar da raça ariana. Até uma bolacha Maria Torrada é mais ariana do que tu.

Porém Mário, sei que há um complot contra ti e acho ser meu dever desmantelá-lo. A cruz de Cristo que a Frente Nacional usa em muitos bibelots (merchandising é para causas sérias) é uma cruz pátea de braços iguais. (Sabes o que é pátea? Não sabes Mário, pois é, está mal! É uma cruz com braços bifurcados na extremidade). Ora não sei se sabes mas esta configuração é baseada na cruz de David em Jerusalém; ou seja, cruz venerada pelos judeus. Isto é claramente uma cabala. Cabala; outra palavra que mostra no que te meteram pois é a interpretação judaica da Bíblia.

Tens três hipóteses Mário: ou começas a deixar de ir ao solário e inscreves o teu queixo deslumbrado perante as câmaras de televisão, nos Comandos; ou te dedicas ao tunning em vez dos sites que pelo menos permitem-te ir a concentrações sem seres detido; ou então atinas e começas a frequentar as lições de História que deixaste quando percebeste que Portugal tinha perdido as colónias, para ver se aprendes um bocadinho sobre o Holocausto, o Gulag, a Grande Marcha e a bolacha Maria Torrada.

Quanto a mim, vou desinfectar o teclado que esta prosa é nojenta.

Sem comentários: