quarta-feira, 19 de julho de 2006



Como prometido na edição de 12 de Julho ficamos esta semana com o questionário Proust ao Senhor Deus. Boas férias para os nossos leitores.

DP - Qual é a sua maior qualidade?
SD – A Omnipotência.
DP- E o seu maior defeito?
SD – O dom da ubiquidade. Dá muito trabalho.
DP – Qual é a característica que mais aprecia num homem?
SD – Que ele aprecie uma mulher.
DP – Qual é a característica que mais aprecia numa mulher?
SD –Eh caramba, essa é difícil. Não me lembro de nada.
DP – E qual é a característica que mais aprecia nos seus amigos?
SD – Que gostem de Ceias, Sermões e que me lavem os pés por alturas da Páscoa.
DP – O que é que mais gosta de fazer nos seus tempos livres?
SD – De preocupar-me com a guerra e com a fome no mundo. Relaxa-me muito.
DP – O que é para si a felicidade?
SD – Uma novena ao Sábado à tarde, um rosário ao Sábado à noite, uma missinha ao Domingo de manhã, uma canonização ao Domingo à tarde. As pequenas coisas da vida são as que nos trazem felicidade. Mas permita-me recordar-lhe que segundo o meu programa de governo para o MiMi, eu sou a felicidade.
DP – E qual seria para si uma grande tragédia?
SD – Já é: o ateísmo ou pior ainda, o agnosticismo. Detesto que me coloquem em causa com palavras caras.
DP – Se pudesse ser outra pessoa, quem gostaria de ser?
SD – Ah, ninguém. Ser Pai, Filho e Espírito Santo já me dá "água pela barba".
DP – Qual é o livro da sua vida?
SD – O meu programa de governo que se chama Bíblia.
DP – Qual é o filme da sua vida?
SD – "A Bíblia". Se você já viu o filme, leia o livro.
DP – Qual sua cor favorita?
SD – Branco para todo o ano, e Roxo para a Páscoa.
DP – Qual o seu pássaro preferido?
SD – A pomba do Espírito Santo.
DP – Quais são os seus autores preferidos?
SD – João Evangelista, Mateus, Marcos e Lucas.
DP – E os poetas de que mais gosta?
SD – Gosto muito do livro dos Salmos e dos poemas da Santa Teresa d’ Ávila que é uma colaboradora nossa no MiMi. Vai ser agora editada pelas Edições Paulistas.
DP – O seu compositor favorito é...
SD – Compositor compositor não tenho, mas gosto muito de ouvir o coro dos querubins a ensaiar no Céu aos Sábados à tarde.
DP – Qual é o seu prato preferido?
SD – Orelhas de Abade, Barrigas de freira, Papos d’Anjo, e Pudim do Abade de Priscos.
DP – Qual é a sua bebida preferida?
SD – Xixi de Anjo.
DP – Qual é a sua palavra favorita?
SD – Amén. Também gosto muito de dizer "Peshawar", "Massachussets".
DP – O que mais detesta?
SD – Uma tal de Beluga que anda sempre a autopsiar o meu programa de governo. Mas permita-me que lhe recorde que para o MiMi todos são perdoados.
DP – Quais são os personagens históricos que mais despreza?
SD – Nietzsche. "Deus está morto"?
DP – Como gostaria de morrer?
SD – Eu nunca morro porque na verdade não tenho uma existência corpórea.
DP –Qual é o seu lema de vida?
SD – Ama a Deus sobre todas as coisas.

Sem comentários: