sexta-feira, 1 de setembro de 2006

CÁ VAI LISBOA, DE ARQUINHO E BALÃO

CÂMARA VAI DESEMBARGAR PARQUE SUBTERRÂNEO
"A Câmara Municipal de Lisboa poderá levantar dentro de dias o embargo ao parque de estacionamento subterrâneo do Largo de Jesus, depois de há uma semana ter decidido a paragem da obra por falta de licenciamento dos arranjos exteriores".
in: jornal público de 1.9.2006

ABATE DE TRÊS ANTIGAS PISCINAS DE LISBOA INDIGNA ARQUITECTOS
"Obras do modernismo português têm os dias contados. Câmara alega que estão obsoletas e que a sua reabilitação seria impossivel ou mais cara do que construi-las de novo, como vai fazer, mas arquitectos defendem a sua manutenção depois de obras de recuperação. No caso de uma delas, a do Campo Grande, de Keil do Amaral, um ex-presidente do Instituto do Património fala mesmo em -atitude criminosa- quando se refere ao seu desaparecimento".
in:jornal público de 1.9.2006

PRÉDIO ONDE VIVEU PESSOA ISOLADO DEVIDO A QUEDA DE PEDRAS
"Segundo o gabinete de Gabriela Seara, -em breve- os técnicos da autarquia -vão ao local avaliar a situação-, com o objectivo de determinar se existe risco estrutural de derrocada do edifício".
in:jornal público de 1.9.2006

ACABE-SE COM AS LICENÇAS DE CONSTRUÇÃO
"Finalmente implacáveis, o presidente (Carmona Rodrigues) e a vereadora (Gabriela Seara) decretaram os embargos respectivos. Coincidência assinalável, fizeram-no ao fim de anos de ilegalidades, no preciso momento em que os promotores acabavam de reunir as condições que a lei impõe para poderem inicar as obras. O que significa que, dias depois, puderam pagar as taxas devidas e retomar a conclusão dos seus empreendimentos".
"A bem da moral pública parece só restar uma solução, seguramente bem-vinda na era da desregulação: acabe-se com as licenças de construção e deixe-se cada um fazer o que lhe dá na real gana".
in:josé antónio cerejo-jornal público de 1.9.2006

Nota formiga bargante: quem votou neste cromo para presidente da CML devia pagar multa.

Sem comentários: