quinta-feira, 30 de novembro de 2006

ESTRANHO, MUITO ESTRANHO.

2006-11-28
Conferência de Imprensa de Apresentação do novo Museu do Design e Moda - Colecção Francisco Capelo

Terá lugar amanhã, dia 29 de Novembro, pelas 11h30, na Sala do Risco, Largo de Santo António à Sé, junto ao Museu Antoniano, a apresentação do projecto do futuro MUSEU DO DESIGN E MODA - COLECÇÃO FRANCISCO CAPELO.

A apresentação contará com as presenças do vereador da Cultura, José Amaral Lopes, do Coleccionador Francisco Capelo e da Directora da área museológica do Museu do Design e da Moda, Bárbara Coutinho. Será apresentado o programa museológico e o estudo de viabilidade do futuro Museu de Santa Catarina, bem como as diversas componentes deste equipamento cultural.

Também estará presente a equipa de arquitectura que irá realizar o projecto de intervenção no Palácio de Santa Catarina, Manuel Reis e Alberto Caetano e o designer gráfico Ricardo Mealha, autor do powerpoint de apresentação do projecto.

Esta conferência contará, ainda, com a presença dos designers de produto e moda cujas obras foram recentemente adquiridas pela CML, Ana Salazar, Cristina Filipe, Fernando Brízio e Miguel Vieira Baptista.
in: site oficial da CML - link

O prolongamento do edifício para um espaço hoje usado para estacionamento automóvel foi decidido de forma a preservar todo o espaço expositivo do interior do palácio, explicou a directora do museu, na ausência do arquitecto Alberto Caetano e do proprietário da discoteca Lux, Manuel Reis, que assumem a obra de arquitectura.
in: jornal público de 30.11.2006.

No dia 28 a CML assumia oficialmente a presença da dupla responsável pelo projecto de arquitectura, e no dia seguinte a dupla brilha pela ausência.

Sabendo-se, como se sabe, que a ausência de Manuel Reis na apresentação pública de projectos pelos quais é responsável nunca aconteceu, o que terá levado, desta vez, Manuel Reis e Alberto Caetano a estarem ausentes?

OBS: fotografia retirada do DN online de hoje.

1 comentário:

AM disse...

... diz que na Europa fazem-se concursos...