quarta-feira, 22 de novembro de 2006

ET LA NAVE VA

Mais de metade das escolas básicas de Lisboa
pedem grandes reparações

"Há 53 escolas de Lisboa que a carta educativa classifica como tendo necessidade de uma grande reparação. O último estudo sobre as instalações escolares do concelho, a que o DN teve acesso, analisa os 96 estabelecimentos de ensino a cargo da câmara, indicando que 53 têm uma avaliação global de nível três (de "grande reparação"), o que equivale a 55% do edificado escolar da cidade a precisar de intervenções profundas".
in: filipe morais - diário de notícias de 22.11.2006 (link)

Enquanto isto, Carmona Rodrigues prepara o apoio financeiro, de equipamentos e meios humanos à Experimenta Design 2007, a compra do Pavilhão de Portugal para ai instalar não se sabe bem o quê, a transformação da Baixa-Chiado num enorme "shopping a céu aberto", a instalação de parques de estacionamento subterraneos no Largo Barão de Quintela e no Campo das Cebolas, etc. etc. etc.

Afinal, se por incuria e desleixo da Câmara Municipal (deste e dos anteriores presidentes, diga-se em abono da verdade...) meia cidade está "pronta" a cair ao primeiro "abanão" forte que por ai apareça, qual é a diferença que fazem cair mais 50 escolas ?

Assim como assim, sempre é mais trabalho para as empresas de construção civil, verdade ?

E para as funerárias, já agora.

Sem comentários: