terça-feira, 21 de novembro de 2006

ET LA NAVE VA

REABILITAÇÃO
"Na campanha eleitoral autárquica não quisemos saber da assombrosa dívida do município de Lisboa: mais de mil milhões de euros!... Fez-se uma campanha centrada na habilidade do insulto e da propaganda sem disponibilidade para discutir a cidade. Falou- -se de muitos sonhos e promessas, pouco das realidades sombrias, das limitações orçamentais, da hipoteca gigantesca em que Lisboa se afunda".

"O debate sobre a reabilitação da Baixa-Chiado, a partir do trabalho obviamente questionável de um grupo liderado pela vereadora Maria José Nogueira Pinto, tem sido útil para fortalecer a exigência de uma qualidade de vida urbana que Lisboa perde todos os dias. E, quando se pensava que este debate interessava ao elenco camarário, eis que o projecto serve apenas como arma de arremesso para ciúmes e vaidades".
in: antónio josé teixeira - diário de notícias de 20.11.2006 (link)

LISBOA ESTÁ CAÓTICA
"Lisboa está caótica. Construções à moda de Santa Engrácia são mais que muitas. Medidas desconexas, ausência de planeamento, escândalos e projectos milionários são tantos quantos os engarrafamentos. A única obra digna desse nome é a obra de conseguir viver em Lisboa. A câmara está arruinada - são mais de mil milhões de euros em dívida - e sem quaisquer perspectivas de melhoria da sua situação financeira".

"Mas o que é mais extraordinário é que, um ano depois, a coligação caia por causa de um nome. A proposta de requalificação da Baixa de MJNP, além de megalómana, representava a descaracterização da cidade. Porém, não é isso que está em causa, até porque o presidente da câmara já garantiu que a irá prosseguir. É um nome que se discute!"

"Não mora na Lisboa da direita o debate sobre a competência, muito menos sobre as questões de fundo. Apenas a rixa politicóide na qual o PS também participa, com o caso Gaioso-Carrilho".
in: joana amaral dias - diário de notícias de 20.11.2006 (link)

RUPTURA DA ALIANÇA DIVIDE DEPUTADOS MUNICIPAIS SOCIAIS-DEMOCRATAS
"A bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa reúne-se esta noite para preparar o eventual confronto entre a vereadora do CDS, Maria José Nogueira Pinto, e a presidente da AML, Paula Teixeira da Cruz".

"Antes de a levar a votação, na passada quarta-feira, Carmona almoçou em Monsanto com alguns deputados municipais do PSD, onde confessou que estava a ser "pressionado" por Marques Mendes para retirar o nome de Pedro Portugal da proposta. "E disse que não ia ceder a pressões", sublinhou ao DN um dos deputados que participaram no repasto. Segundo a mesma fonte, no dia seguinte outro almoço na sede do PSD, entre Carmona, Mendes e Paula Teixeira da Cruz, ditou mesmo a queda do nome Pedro Portugal, que no último congresso do partido aceitou integrar a lista ao Conselho Nacional subscrita por Luís Filipe Menezes e apoiou Carlos Carreira, rival de Teixeira da Cruz, na corrida à distrital de Lisboa".

"Amanhã, na reunião da AML, o confronto entre Maria José Nogueira Pinto e Paula Teixeira da Cruz deverá assumir novos contornos, além do que já era esperado devido às acusações da vereadora à presidente da AML".
in: paula sá - diário de notícias de 20.11.2006 (link)

Curioso que no mesmo dia o Diário de Notícias consagre um editorial, um artigo de opinião e uma notícia à situação que se vive em Lisboa.

E o mais curioso é o afunilar do tema para as "tricas" entre duas "senhoras" da nossa política caseira (sem ofensa...), quando o que está em jogo é a disputa pela liderança da Câmara Municipal de Lisboa, com ou sem eleições antecipadas.

E este jogo só pode ser jogado entre o PS e o PSD.

Entretanto António Mega Ferreira prepara-se para aparecer com "pompa e circunstância" no ressuscitado Forúm Cidade do PS.

Tudo coincidências !

Tudo bons rapazes (e raparigas, já agora...)






1 comentário:

AM disse...

"poleiros", chamou-lhe o prof. martelo