quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

EU QUE BEM QUERIA ESTAR DE FÉRIAS

Mas não é possivel.

Ao lêr o artigo do general José Loureiro dos Santos no Público de hoje (link não disponivel, como é normal...), intitulado "Finalmente, mais forças terrestres" e com o seguinte destaque "Se os EUA aumentarem substancialmente as forças terrestres, melhorarão a sua capacidade de intervenção estratégica, o que aumenta a probabilidade de manter a estabilidade no mundo e poderá travar a tendência de enfraquecimento do Ocidente" dei por mim a constatar a fraca qualidade dos "comentadores de serviço" do rectângulo.

Lê-se o artigo de uma ponta à outra e no fim, para Loureiro dos Santos, o problema (aliás tragédia) do Iraque é essencialmente militar.

E tem sido este o problema da administração Bush desde 2002, ano em que começou a preparação da intervenção no Iraque.

O problema do Iraque é político e tem sido agravado pelas constantes decisões políticas erradas tomadas por Bush e "sus muchachos".

Para quem se interessa por estes temas, aqui fica o link para um artigo de Kenneth M.Pollack intitulado "The Seven Deadly Sins of Failure in Iraq: A Retrospective Analysis of the Reconstruction" e através do qual ficamos a saber bastante mais sobre o que correu mal no Iraque, e bastante mais sobre a "qualidade" dos nossos comentadores de serviço.

Não percam - LINK

1 comentário:

Anónimo disse...

ler não tem circunflexo... ^^^