terça-feira, 16 de janeiro de 2007

CONTA-ME HISTÓRIAS

19.6.2005
Reforços de pessoal garantidos até ao fim de Julho, diz Instituto de Museus

"Em declarações à Agência Lusa sobre o impacto das dificuldades financeiras nos 29 museus tutelados pelo Instituto Português de Museus (IPM), o director, Manuel Bairrão Oleiro, revelou que, na área dos recursos humanos, os organismos da região Norte já receberam pessoas do mercado social de emprego.

Quanto aos museus da região centro, decorrem acções de formação e em Lisboa e Vale do Tejo estão a ser seleccionadas as pessoas para as acções de formação em vigilância e guardaria, pelo que a lacuna nesta área "estará resolvida até ao final de Julho".

"A ministra da Cultura afirmou no parlamento que a situação dos museus do IPM encabeça as suas prioridades, e que pretende incluir um reforço financeiro para o instituto no Orçamento Rectificativo que o governo vai apresentar em breve".

LINK

13.1.2007
A SEMANA CORREU MAL

MANUEL BAIRRÃO OLEIRO

A informação divulgada pelo Instituto Português dos Museus, dirigido por Manuel Bairrão Oleiro, do recorde de visitantes em 2006, contrasta com a extrema escassez de recursos destas instituições. Bem demonstrativo dessa situação é a notícia, publicada pelo «Diário de Notícias», de o Museu do Azulejo (o quarto mais visitado em Lisboa) chegar a ter de fechar à hora de almoço por falta de pessoal.
in: revista actual do jornal expresso de 13.1.2007

LINK

COMENTÁRIOS? SÃO DOIS "ARTISTAS" PORTUGUESES

Sem comentários: