sexta-feira, 26 de janeiro de 2007



ESTES GAJOS NÃO ENTENDEM NADA


Eu estranho que as pessoas escrevam artigos para os jornais e façam declarações sem conhecerem os documentos. E era fácil conhecerem-nos. Bastava telefonarem aqui para o Ministério a pedirem o esquema do OPART que nós teríamos fornecido.
in:mário vieira de carvalho (secretário de estado da cultura) em entrevista ao Diário de notícias de 26.1.2007 (link)

Speaking in Davos in a debate about leadership, the chancellor said that politicians were "in the slow lane of the super-information highway" and had failed to recognise how the internet had revolutionised the nature of political debate.
in: gordon brown, próximo primeiro-ministro inglês (link)

Estes funcionários públicos, (ministros, secretários de estado ou quejandos) ainda não perceberam que não somos nós que temos que telefonar a pedir o especial favor a Suas Excelências (eles gostam mais por extenso...) para nos facultarem informação.

São eles, enquanto funcinários públicos eleitos, mas funcionários públicos (ou seja, ao serviço de todos nós) que têm o dever e a obrigação de tornar pública toda a informação.

Mas o povo é sereno, não é?

1 comentário:

João Barbosa disse...

absolutamente de acordo! até porque hoje em dia existe internet e é muito fácil tornar público os conteúdos. Basta querer.
Saudações