sábado, 3 de fevereiro de 2007

ELE HÁ CADA UM!

No excelente artigo (link) publicado hoje no Diário de Notícias, intitulado "Vamos mais aos museus para fazer outras coisas", assinado por Leonor Figueiredo, e que tem como tema a análise das estatísticas dos visitantes dos museus tutelados pelo IPM (voltaremos a este e outros temas da "cultura" na próxima segunda-feira), vem transcrito o depoimento de um "técnico" na área do Observatório das Actividades Culturais, de seu nome José Soares Neves, que afirma: "O critério parece correcto, essas 'outras' também são entradas nos museus".

Já agora gostariamos de perguntar ao "eminente" técnico se acha correcto que se contabilizem as idas diárias dos carteiros aos museus, para entrega de correspondência, como visitas aos museus.

Os carteiros também entram nos museus, não entram?

E os estafetas, e os polícias, mais os familiares dos funcionários quando vão tomar um café com o primo ou a prima, e o diabo a sete?

Ou as razões da "concordância" deste "técnico" prendem-se com outras questões?

Se calhar, se calhar...

2 comentários:

João Barbosa disse...

Eu insisto na minha proposta: Os canídeos que espreitam à porta e os felídeos que passeiam pelos jardins dos museus também deviam contar. A bem do ânimo estatístico!
- Foge cão que te fazem barão.
- Prá onde, se me fazem visconde?

Anónimo disse...

Um dia destes o DN estará para o IPM como o JN está para a CMP.