quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

UM POUCO MAIS DE RIGOR, POR FAVOR - II

No Referendo Nacional de dia 11 de Fevereiro o Sim venceu sobre o Não, mas na maioria das freguesias o Não venceu tanto em 1998 como em 2007.
in: marktest (link)

Os nossos "queridos comentadores" que tão felizes ficaram com a "consciência civica" dos portugueses (56% de abstenções), deveriam ser um pouco mais cautelosos ao escrever os seus artigos de opinião.

O pior que se pode fazer é ignorar a realidade, e pretender fazer acreditar que, afinal, "este quintal mal frequentado" até se assemelha a um qualquer "jardim das delícias".

Se se estiver sempre a escamotear o país real, jamais seremos um esboço de país.

Mas será que o caminho para esse "esboço de país" interessa aos nossos "queridos comentadores"?

Afinal, arriscam-se a que alguém grite: o comentador vaí nú!

2 comentários:

Anónimo disse...

Estes dados confirmam o meu segundo comentário à observação da Formiga feita ontem. Ainda não tinha visto, nenhuma análise geográfica às votações e fiz o meu comentário apenas com base no que retive das emissões televisivas da noite de domingo.
Curiosa situação de modernidade, a respeito deste assunto, foi mostrada hoje numa reportagem do Jornal da Tarde da RTP 1. Na freguesia de Oia, concelho de Oliveira do Bairro, o não ganhou com maioria. E sim, é uma freguesia rural e conservadora, com uma influencia grande da igreja. Até aqui nada de novo. O curioso, é que nesta freguesia há uma clinica que nas últimas décadas se dedica à realização de abortos. Se estivéssemos num patamar de modernidade tão grande como afirmam os nossos comentadores, não deveriam ser outros os resultados neste caso específico?
Cumprimentos,
João Tiago Tavares

João Barbosa disse...

O problema é que não são só os comentadores, são também os políticos e muitos ou alguns jornalistas. Será por ignorância pura, por iliteracia ou por má-fé? Haverá dolo ou apenas preguiça em fazer um trabalhinho bem feito?
Apetece-me adormecer e acordar num país decente.