terça-feira, 10 de abril de 2007

ESTRANHO PAÍS, ESTE.

A 82 dias de assumir a presidência da Comunidade Económica Europeia, Portugal anda entretido com a história (mal contada) de um canudo.

A 82 dias de assumir a presidência da Comunidade Económica Europeia e de ter oportunidade de chamar a atenção dos orgãos de comunicação social mundiais sobre este quintal mal frequentado, Portugal anda entretido com a história (mal contada) de um canudo.

A 82 dias de assumir a presidência da Comunidade Económica Europeia e de durante seis meses (oportunidade que só se volta a repetir, na melhor das hipóteses, dentro de 14 anos) ter a oportunidade de se fazer ouvir à escala do planeta, Portugal anda entretido com a história (mal contada) de um canudo.

A 82 dias de assumir a presidência da Comunidade Económica Europeia os partidos políticos e a opinião pública começam a exigir a presença do primeiro ministro na Assembleia da República não para informar e explicar sobre o que vai ser a actuação de Portugal durante os seis meses da presidência europeia, mas sim para dar explicações sobre a história (mal contada) de um canudo.

Estranho primeiro ministro, este.

Estranho país, este.

Repetindo e parafraseando os "Gatos": venham os estrangeiros, que com estes portugueses não vamos lá.

3 comentários:

João Barbosa disse...

É caso pra dizer: cum canudo!

AM disse...

... provavelmente é porque nem uns nem outros têm nada para dizer sobre a Europa...
Não fosse o Durão, perdão o José Manuel, e Portugal só era notícia pelas bravas Mães de Bragança...

João Barbosa disse...

dizem que é uma espécie de assunto importante...