IMPORTA-SE DE REPETIR?
"Qual é o nome daquela linda praça (Praça do Comércio) que tem uma estátua no meio, que fica ao pé do rio e rodeada de edifícios amarelos? Como é possível que a maioria dos edifícios estejam ocupados por ministérios? Aquele é um lugar fantástico!", salienta o presidente executivo do WTTC - Conselho Mundial de Viagens e Turismo.
Baumgarten lembra que "a tendência actual é para experiências culturais e ir para lugares que tenham mantido a sua autenticidade. Naquela praça, deviam ter cavalos, um Ritz Carlton, um hotel-boutique (pequeno hotel de grande luxo), museus, boutiques, e esse para mim é o tesouro escondido de Portugal"
in: jean-claude baumgarten em entrevista ao jornal público de hoje.
Se a tendência actual é para "lugares que tenham mantido a sua autenticidade", como afirma Baumgarten, querem algo mais autêntico do que um Ritz Carlton, um hotel-boutique ou cavalos para a Praça do Comércio?
Aliás já tinhamos ouvido este senhor afirmar na Sic Notícias, com os olhos en alvo, que "via" para o Terreiro do Paço dois hoteis de cinco estrelas, restaurantes, esplanadas e boutiques, para além de um centro comercial!
Agora esta dos cavalos, é que me parte a cabeça.
Será que a jornalista do público não lhe perguntou das razões desta proposta com medo da resposta?
Apesar de tudo, o Ministério da Cultura não está no Terreiro do Paço, verdade?
segunda-feira, 14 de maio de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
as ideias podem ser mais ou menos defensáveis, mas aquela dos cavalos é menos um bocado bizarra...
será que o jornalista achou natural fazer-se ali a Feira Nacional do Cavalo só porque é ali o Ministério da Agricultura? MISTÉRIO!
Enviar um comentário