terça-feira, 26 de junho de 2007

AS PALAVRAS DOS OUTROS

Toma lá"kultura"

Nunca arrepelarei suficientemente os cabelos que me restam por a vida, a poesia & mais minudências me terem levado para fora do Porto no memorável dia da estreia do "Jesus Cristo Super-estar" de Rio/La Feria no ex-Rivoli ex-Teatro Municipal. Mesmo receando transformar este lugar num Muro das Lamentações, mesmo correndo o risco da extemporaneidade, mesmo estremecendo de pavor com a perspectiva de ser, também eu, crucificado, ainda por cima no "site" camarário (e, se calhar, com música pimba), não posso adiar tanta e tão desconsoladora decepção. Já não me bastou não ter sido filmado, ainda perdi - descobri-o só agora na Net vendo melancolicamente o vídeo do lantejoulado sucesso - o mais relevante acontecimento "kultural" do Porto pós-Capital Europeia. Rui Rio posando para a posteridade (toma lá "kultura"!) com Lili Caneças, com Cinha Jardim, com Mimi Travessuras e com não sei quantos mais vestidos de noite, "smokings" e dentes à mostra, enquanto a canalha, lá fora, de "R" na mão, reclamava desgravatadamente teatro, cinema, música, dança, novo circo (não queria a canalha mais nada). Entre Cristo e Barrabás, a canalha escolhe sempre Barrabás. Mas felizmente elegemos Pilatos. Estou a vê-lo neste momento na TV a falar de "1%, 2% e 3%". Valha-nos isso.
in: Manuel António Pina - jornal de notícias (link)

Sem comentários: