segunda-feira, 20 de agosto de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
BARGANTE: Que ou quem tem maus costumes; libertino,patife,velhaco. Trabalhador que trabalha em grupo, indivíduo de baixa extracção que se agrupa com outros, soldado, mercenário. Homem do mundo que anda com gente alegre, malfeitor. UM BLOGUE DE FERNANDO GONÇALVES
Agosto 20, 2007 às 10:31
. Dissociar-me-ia deste tipo de protesto caso o Movimento Eufémia Verde fosse uma espécie de “braço militar” que se pusesse a queimar propriedades com milho transgénico onde quer que elas se encontrassem. Não por qualquer motivo de ordem moralista. Mas porque atrasaria a formação de uma corrente de opinião maioritária quanto ao princípio que referi.(LINK)
A visão dessas fogueiras de 70 anos atrás e daqueles rostos lívidos de convicção devem nos relembrar de que a censura, mesmo quando nenhum livro é queimado, está na própria natureza da violência contra as liberdades essenciais de pensamento e expressão.
Noam Chomsky (LINK)
Meu caro Miguel Portas
Na minha opinião, o que é muito grave nas suas declarações, não é a defesa da acção tonta de uns tantos activistas mascarados (seria para evitar a identificação ou seria uma antevisão do “carnaval” que estavam a encenar?), o que é muito grave é defender o uso da violência para impor convicções.
Medite nas palavras de Noam Chomsky, se ainda tiver essa capacidade.
Cumprimentos