terça-feira, 25 de setembro de 2007

AINDA ESTAMOS EM SETEMBRO E O MINISTRO DA ECONOMIA JÁ "TOMOU POSSE" DA NOVA SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA

Em 31 de Agosto escrevemos um texto intitulado "A CULTURA E 2008 - UMA FABULAÇÃO" (link) no qual dávamos conta da possibilidade do Ministério da Cultura passar a Secretaria de Estado sob a tutela do Ministério da Economia.

Na semana passada, e no decorrer de uma cerimónia efectuada para a inauguração oficial do hotel Hilton Cascatas Golf Resort & SPA em Vilamoura, o ministro de economia, Manuel Pinho, e na ausência da ministra da cultura, anunciou a requalificação da fortaleza de Sagres e a construção de um museu interactivo sobre os Descobrimentos portugueses, reafirmando "ser intenção do Governo continuar a apostar em estruturas novas para a região algarvia, nomeadamente um museu em Sagres".
link

Afinal parece que não é necessário esperar por Janeiro/Fevereiro de 2008 para concretizar a "fabulação" referida.

Manuel Pinho já fala em nome da futura Secretaria de Estado da Cultura, bem como das intenções do governo na área da cultura para o Algarve (Allgarve?).

Também, ocupada como anda a viajar de autocarro e metro para "olhar" para uns "pendericalhos" que anunciam a próxima inauguração do polo lisboeta do Hermitage, não lhe deve sobrar tempo para reparar nestes "pequenos detalhes".

Além de que também deve estar ocupada a arrumar a papelada do gabinete.

Daqui até Janeiro é um instante.

Nota do formigueiro: não é por nada, mas alguém já ouviu falar no concurso para directores dos museus tutelados pelo IPC?

Sem comentários: