quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Anónimo disse...

DA FORMIGA BARGANTE E DO BLOGUE AUTISTA
Quando foram criados os blogues, a filosofia ou o espirito que lhes estava inerente era serem zonas de debate aberto sobre este ou aquele tema. A ideia, toda a gente (sobretudo os bloguers)o sabe, era criar forums (olha os forums, ó formiga...)de discussão, daí a existência das caixas de comentários que são, afinal, a sua reazão de ser e quem dá vida a estes sites.
Percorrendo diversos blogues, que nem sequer é necessário enumerar, verifica-se isso mesmo: a opinião do ou dos autores é, sempre, enriquecida ou objecto de debate por muitos cibernautas (anónimos ou não) que nele participam. Sempre ouvi dizer que vozes unívocas (e de burro) não chegam ao céu.
Ora, é absolutamente confragedor e mete dó verificar este extraordinário blogue, desde que dois ou três anónimos que o animavam decidiram retirar-se: desde então NÃO HÁ UM ÚNICO (E MISERÁVEL QUE SEJA) COMENTÁRIO à conversa fiada da formiga e do seu acólito Fernando Gonçalves, às vezes também anónimo para dar um pouco (muito pouco) a ideia que algúem, para além dele, nele participa.
Desde uma espécie de tendência que oscila entre o que julga ser pós moderno, o absoluto mau gosto e o foleiro (através do qual formiga se auto convence, assim, de também participar no debate da arte contemporânea...), e os inenarráveis textos insultuosos e baseados em coisa nenhuma, a não ser na obsessão doentiamente obsessiva desta obsessão obsessiva em relação aos museus nacionais (ou a outra coisa qualquer, a conversa é sempre a mesma), Formiga Bargante consegue, com todo o mérito, uma coisa única em 43 blogues que visitei: EM SETEMBRO NÃO TEM UM ÚNICO, MESMO ÚNICO DE ÚNICO, COMENTÁRIO aos seus notáveis textos e às suas contemporâneas imagens.
Por ser raro e extraordinário, aqui vão os meus sinceros parabéns!!

Nota do formigueiro: sendo este blogue, que é, um blogue nada visitado e menos comentado, qual a razão da persistência do "nosso querido anónimo" em visitar e comentar o que por aqui se publica?


6 comentários:

João Barbosa disse...

parece-me que este anónimo sofre de alguma miopia e sanha pessoal contra as vozes dissidentes... feitios...

Anónimo disse...

Caro Formiga Bargante, digo Fernando Gonçalves, digo João Barbosa, digo anónimo:
Vamos por partes.
1. Vá chamar querido ao raio que o parta;
2. Não sou anónimo: o meu nome, para que fique bem claro, é Jacinto Leite Capelo Rego, BI 31765900213, benemérito do CDS/PP (como se pode verificar nas respectivas contas);natural do Largo do Caldas, tenho por profissão (bem conhecida, aliás) a navegação periódica por blogues idiotas, o que responde, em parte, às dúvidas (legitimamente!!) por si levantadas em relação à minha visita a este blogue.
Estou disponivel para lhe enviar a minha foto (tipo passe, claro) quando tiver tomates para publicar a sua.
Até sempre.

formiga bargante disse...

Um anónimo com tomates?

Mais um "fruto" do aquecimento global.

Cumprimentos "querido anónimo"

formiga bargante disse...

Aviso à navegação e em particular ao "querido anónimo"

A partir deste momento, o nosso "querido anónimo" fica a falar sózinho.

A "esmola" já foi demasiado generosa para este peditório.

Cumprimentos "querido anónimo"

Anónimo disse...

Ó senhor formiga bragante, por acaso não tem uma lima para as unhas que me empreste?

Manoel d'Oliveira disse...

De vez em quando passo por este blogue e, francamente, dou toda a razão àquele anónimo: é, sem dúvida, de todos os blogues que conheço, incluindo aquele em que sou um dos autores, uma autêntica lixeira!
Não admira, pois, a não existência de comentários e a nula participação da blogosfera nacional.
Sempre com um discurso tipo raivoso sobre um IPM, ou lá o que é, que ninguèm entende (pelo menos eu e muitos outros blogers com que tenho falado)e, sobretudo, com um português atabernado e mal escrito.
Concordo também com aquele anónimo quando fala do mau gosto das imagens. Arte contemporânea? Por amor de Deus...
O baixo nível deste blogue leva-me a não passar por aqui nos próximos tempos, se, entretanto, toda esta choldra não encerrar de vez.
Penso, efectivamente, que o "Formiga Bargante" presta um mau serviço à comunidade bloguista portuguesa. Só entendo a sua existência como uma espécie de Mr Bean (no seu pior) dos nossos blogues e como uma brincadeira de mau gosto.
Tenha algum nível!
Cumprimentos
Manoel