domingo, 21 de outubro de 2007

JACK KEROUAC
12.3.1922 - 21.10.1969























Primeira página do manuscrito do livro On the Road

10 comentários:

Anónimo disse...

Vê-se perfeitamente que é um manuscrito...então não vê?
Alías, vê-se logo que é um manuscrito, então não é?
Quer-se dizer: é um manuscrito, mas dactilografado.
Ou não seja, o não Gonçalves, é burro, mas ignorante; é analfabeto, mas iletrado; é estúpido que nem uma porta, mas uma porta; é calhau com olhos, mas ñão do cu!
Que tristeza...

formiga bargante disse...

Meu caro anónimo

Manuscrito = "diz-se de ou versão original de um texto (escrito à mão, dactilografado ou digitalizado), antes de ser editado".

Naquilo que o "caro anónimo" é bom é no insulto.

Quanto ao resto, estamos conversados.

Cumprimentos

Anónimo disse...

"Manuscrito, adj.: que foi escrito à mão; obra manuscrita: aquilo que se escreveu à mão (do lat. manus+scriptus)"
In "Novo Dicionário da Lingua Portuguesa" de Cãndido de Figueiredo, II volume.
Tudo o resto são modernices técnicas (no léxico dos editores, manuscrito pode significar, de facto, qualquer tipo de texto escrito antes de ser editado).
Mas desde quando é que o Sr. Gonçalves é editor? Já largou as tascas?
E já agora, ó Sr. Gonçalves, o que é, para si, um texto dactilografado(eu não falo em conteúdos, falo na forma)?
Quanto a insultos, as suas constantes "arruaceiradas" (palavra que desconhecia até hoje, mas que aqui se aplica lindamente)em relação a muita gente que você nem conhece, são o quê?
Ou lá porque você é o dono da bola (leia-se blog), tudo lhe é permitido?
Insulto, verdadeiro insulto, à inteligència, ao bom gosto, à boa educação, à paciêcia (que também se esgota...), à criação artística e, até, ao senso comum e às banalidades (até a isso...) é este blog formiga bargante! Mais do que um insulto, esta permanente arrogância pretenciosamente intelectual completamente ignorante e parola, vive da cobardia e do mau hálito bafiento.
Dedique-se a outra actividade (à pesca não, é demasiado complexa para si) do género abrir o guarda chuva ao Menezes ou empurrar de empurrão o carrinho das compras do Portas. Ele há tanta coisa útil para você fazer...

formiga bargante disse...

Meu caro anónimo

Para além de mal educado (sem culpa para os progenitores, mas sim para as "companhias"), o meu caro é estúpido.

"Tudo o resto são modernices técnicas (no léxico dos editores, manuscrito pode significar, de facto, qualquer tipo de texto escrito antes de ser editado)".

As "modernices técnicas" como o meu caro escreve, constam do Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa-Tomo XII (página 5272).

Mas o que mais me incomada,meu caro, é que você é demasiado primário na argumentação e suficientemente estúpido para "responder" às campainhas (Pavlov, meu caro, Pavlov...) quando decido activar as ditas.

E o termo "manuscrito" foi inserido no texto relativo ao Kerouac para "tocar a campainha".

E ai aparece o nosso "querido anónimo" a salivar e a disparar sobre tudo o que se mexa.

Tão previsível, meu caro, tão previsível...

Cumprimentos para sí e para os seus amigos "fiel serventuário" e "amanuense".

formiga bargante disse...

Rectificação

Cumprimentos para o seu chefe, o "fiel serventuário" e também para o seu amigo e colega "amanuense".

Manoel d'Oliveira disse...

Este blog e o seu mentor são, de facto, objectos de grande nível!
Sempre que por aqui passo, para ver o estado da ordinarice na nossa blogosfera, deparo-me com insultos e baixezas do formiga gonçalves. Quando é acabará esta merda?
Quando é que o formiga gonçalves deixa de insultar tudo e todos, escondendo-se sempre no anonimato do seu bloguesito?
A paciência começa a esgotar...

i figueiredo disse...

Manoel d'Oliveira, você quando diz "objectos de grande nível" não quererá antes dizer "ABJECTOS"? Estou certo que sim.
Com efeito, este blog é nojento e abjecto. Nem sei mesmo como ainda há leitores e comentadores. Eu sei que às vezes é dificil estar calado diante do rastejante bargante, mas não vale a pena dar-lhe corda...é, no fundo, o que o velho quer.
Deixem-no a falar com os tachos (conspurcados). Umdia, cairá de podre.

Anónimo disse...

Obrigado ó companheiros que nem conheço.
O lambe botas e fiel serventuário (de tudo o que é lixo ) formiga bargante diz que sou bom nos insultos. Eu por acaso até já sabia, mas, como sou modesto, tenho andado com muita cautela. Agradeço, ao gonçalves bargante o grande elogio (dispensável e, vamos lá, um pouco excessivo até). Eu sou bom, mais nada, não sou booooooooom!
Credo, que exagero. Penso que um dia, o formiga ainda vai ter oportunidade de apreciar in loco a minha capacidade insultuosa. Veremos...também tenho o meu cachet e honra pessoal: este grande saber não é para utilizar com uma porcaria qualquer, caramba. Por isso, dificilemente, bargante, terás essa sorte.
Quanto ao Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa-Tomo XII (página 5272)(será a edição do Circulo dos Leitores?), ó formiga, lê bem a abreviatura que está colocada antes da tua maravilhosa intervenção cultural, lê bem (se fores capaz). Andamos aqui a brincar oui quê?
Seguidamente, só para ti lambe botas e fiel serventuário (de tudo o que é lixo), aqui vai o meu nome MANUSCRITO: anónimo da costa anónimo. (como não é para editar, é manuscrito...não é? É pois!)Que giro, este manuscrito...vamos todos agora manuscrever um comentário ao formiguita fiel serventuário (de tudo o que é lixo) e lambe botas. Já está. Então, publique-se

João Barbosa disse...

... uf!
.
.
.
tanto barulho por nada.

Anónimo disse...

Pois aí é que está a coisa: por nada! Nada é sinónimo de formiga e nada de nada igual a bargante. O nada é a essência deste blog. O resto é conversa fiada...