terça-feira, 6 de novembro de 2007

PARIU? ISSO AINDA ESTÁ PARA SE VÊR - III



















A primeira imagem desta sequência mostra a proposta da nova dupla "Maravilhas (link) para o Largo do Rato, tal como foi publicada no Expresso do passado fim de semana.
Só que, quer o Expresso quer a nova dupla "Maravilhas", não confrontam a imagem da proposta com imagens quer do existente quer da envolvente.
E uma imagem vale por mil palavras, como sabemos.

















Esta é a situação actual (pelo menos era esta manhã.Com esta gentinha nunca se sabe...) no Largo do Rato. Como se pode verificar, existiu uma clara intenção de reduzir a volumetria dos prédios nas ruas confluentes para o Largo do Rato (Alexandre Herculano e do Salitre), de tal forma que ao fazer a ligação no gaveto, o prédio de esquina até tem uma curiosa inclinação, para ficar ao mesmo nível do chafariz.
















Só que essa intenção não se referia sómente ao chafariz, mas procurava respeitar a volumetria do Largo do Rato, com prédios de loja e dois andares, bem como da Rua da Escola Politécnica, como se pode constatar na fotografia acima.
















Se alguma dúvida se coloca, aqui fica uma imagem da Rua do Salitre, onde o decréscimo de volumetria dos prédios desta rua é por demais evidente.

E o que pretende a nova dupla "Maravilha"?

Em nome de uma pseudo superioridade intelectual (É novo, as pessoas assustam-se, mas é mesmo assim - manuel aires mateus, um dos componentes da nova dupla "Maravilha"), a nova dupla "Maravilhas" nada mais pretende do que realizar o máximo de mais valias para o seu cliente, curiosamente um dos mais destacados elementos do chamado "Compromisso Portugal" (que entretanto vendeu a sua empresa a capitais espanhois...), e desta forma aumentar os seus honorários.

Quanto ao interesse da cidade, estamos conversados.

Sem comentários: