terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

DESCUBRA AS DIFERENÇAS (SE AS ENCONTRAR...)


O HOMEM QUE DÁ VIDA ÀS IDEIAS DE BARACK OBAMA

Helena Garrido (Diário de Notícias) - 12.02.2008 (link)
Nascido em Worcester, no Massachusetts, Favreau acabara de se formar no Holy Cross quando aceitou um emprego na campanha de John Kerry para as presidenciais de 2004. Nada de muito entusiasmante, recordou o speechwriter em declarações à Newsweek. O seu trabalho consistia em compilar os vídeos do candidato, mas foi essa actividade que lhe permitiu conhecer Obama. Favreau tinha apenas 23 anos, mas não hesitou em interromper o senador, que preparava o discurso que proferiu na convenção democrata, para o ajudar a rescrever uma frase. "Ele olhou-me com cara de quem estava a pensar: "Quem é este miúdo?"

WHAT WOULD OBAMA SAY?
Ashley Parker (New York Times) - 20.1.2008 (link)
When he first met Mr. Obama, Mr. Favreau was 23, a recent graduate of the College of the Holy Cross in Worcester, Mass., near where he grew up. Mr. Obama was rehearsing his 2004 convention speech backstage, when Mr. Favreau, then a member of John Kerry’s staff, interrupted him: the senator needed to rewrite a line from his speech to avoid an overlap.“He kind of looked at me, kind of confused — like, ‘Who is this kid?’ ” Mr. Favreau recalled.

Compare o artigo de 20 de Janeiro do New York Times com o artigo públicado hoje no Diário de Notícias, e descubra as diferenças, se conseguir encontrar alguma.
E é assim que vai o jornalismo em Portugal.
Uma vergonha!

Sem comentários: