segunda-feira, 21 de abril de 2008

EGO MEU, EGO MEU,
EXISTIRÁ ALGUÉM MAIS IMPORTANTE DO QUE EU?


O que é que representou para si este prémio do Grémio Literário?
"Fiquei muito contente. Primeiro é um prémio atribuido por uma instituição de grande valor e por um júri de importância máxima"...
..."Por outro lado, acresce o facto de Columbano ter sido um colega meu, pois foi director desta casa"...
in: entrevista a Pedro Lapa, publicada hoje no jornal MeiaHora, e relativa à atribuição do Prémio Grémio Literário para o ensaio Columbano Bordalo Pinheiro, 1874-1900, de sua autoria.

Pergunta, inocente, do formigueiro:
Conhece o Columbano?
Resposta: Conheço. Foi colega do Pedro Lapa, director do Museu Nacional do Chiado, aliás Chez Lapa ao Chiado, segundo a feliz expressão de Augusto M.Seabra.

Sem comentários: