segunda-feira, 24 de outubro de 2005

ACUDAM A LISBOA !

"Parque temático do paleolítico a caminho do Casal Ventoso"

Segundo o jornal Público de hoje, "esculturas de animais pré-históricos, percursos pedestres e mata mediterrânica vão ocupar encosta do antigo supermercado de droga da capital".

" O arquitecto conta que encontrou a inspiração para o projecto do parque urbano temático numa visita ao Museu da Cidade. -Foi lá que vi uma maqueta dos principais achados paleolíticos no território da cidade de Lisboa e reparei que aquela zona de Alcântara surgia como um dos principais lugares dos achados".

"Convidou então o escultor Luis Cruz (?) para esculpir seis esculturas de animais pré-históricos que povoavam a zona naquela época remota em que os homens se deslocavam ao vale de Alcântara para caçar. As esculturas, em aço corten e coloridas, terão entre oito e doze metros e representarão um leão das cavernas, um tigre dentes de sabre, um mamute, um veado, um rinoceronte e um hipopótamo".

"As peças são feitas à escala daquela paisagem precisamente para serem vistas de longe - explica Jorge Cancela".

Nota final da Formiga Bargante: o projecto está estimado em 2,4 milhões de euros.

ACUDAM A LISBOA !

Quem elegeu o cromo Carmona Rodrigues para presidente da Câmara Municipal de Lisboa devia pagar multa.

1 comentário:

Belogue disse...

Huhg, cof, cof (beluga a vomitar).
Esses "neos" - esperemos que não se torne uma moda - deviam ser proibidos. Quem faz isso devia ser obrigado a frequentar um curso de "bom gosto para tótos". Esses senhores devem ser os mesmos das casas com pseudo-cariátides, colunas gregas que não sustentam nada e janelas verdes com ripinhas de alumínio.
Huhg