LÁ VAMOS, CANTANDO E RINDO...(2)
Só que hoje a Formiga não está para cantigas e para risos.
É no que dão as gripes ! (esperemos que seja a gripe das formigas, não das aves...)
Vai dai, a Formiga Bargante agarra no telefone (as redacções dos jornais também têm telefones, verdade?) e começou por telefonar para o Instituto Nacional de Estatistica, mais exactamente para a biblioteca. Com a eficiência, amabilidade e profissionalismo a que habituaram a Formiga Bargante ao longo dos tempos, tentaram encontrar a informação pedida, mas não foi possivel.
Por iniciativa própria, sugeriram contacto com o Ministério do Trabalho, mais exactamente com o centro de formação. E deram números de telefone e tudo. Umas queridas !
Contactado o Ministério do Trabalho, outra surpresa. Pessoal interessado, informado e profissional. Lá andaram à procura no sistema informático, mas nada.
Por iniciativa própria sugeriram contacto com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, Centro de Estudos do Mercado do Emprego, com números de telefone e tudo.
Umas queridas !
E uma terceira e feliz surpresa: pessoal informado, interessado e profissional, que andou à procura, na base de dados, da informação pedida e comunicou à Formiga Bargante que tal ventilação não era feita, mas que se fosse enviado um mail teriam toda a disponibilidade para recolherem a informação e enviar a mesma por mail.
E com a direcção do portal do IPFP na net, bem como onde ir para enviar o mail para o sítio certo.
Umas queridas !
E assim, com meia hora de telefonemas e o envio de um mail, dentro muito em breve a Formiga Bargante estará em condições de informar qual a composição dos cursos entre os licenciados desempregados, inscritos nos Centro de Emprego.
É difícil ? Não, não é nada difícil !
É necessário conhecer pessoas em pontos-chave para aceder à informação? Não, não é !
Em meia hora, a Formiga Bargante, através de contactos telefónicos e sem conhecer rigorosamente ninguém, vai ter acesso à informação que um jornalista, com um mínimo de capacidade, acederia muito mais fácil e rápidamente.
Não, hoje a Formiga Bargante não está para cantar e rir.
Está mais para comprimidos e para o remédio do chapéu de palha, para curar a gripe.
Não sabem o que é o remédio do chapéu de palha ? Enviem um mail com uma nota de 100 euros junta e a Formiga Bargante explica !
2 comentários:
Notas de cem euros não temos, chapéus, não usamos, mas temos constipações. Se quiser...
obrigado pela oferta.
já ficava menos mal humorado se obtivesse resposta aos mail
(já avisei que hoje não é lá um grande dia...)
Enviar um comentário