SAI UM HERMITAGE PARA A MESA DO CANTO
"Foi ontem assinado, em São Petersburgo, o protocolo de intenções que vai permitir a criação, em 2010, em Lisboa, do terceiro pólo europeu do museu russo Hermitage, um dos mais importantes do mundo.
O protocolo foi assinado, pelo lado português, por Manuel Bairrão Oleiro, presidente do Instituto Português de Museus e Patrícia Salvação Barreto, directora do Gabinete de Relações Internacionais".
in:jornal Público de hoje
Por tudo aquilo que nos é dado saber pela comunicação social, (o Ministério da Cultura nada informa sobre o teor deste acordo), estamos, mais uma vez, perante um acto grave de falta de defesa dos nossos interesses, neste caso culturais.
Como bons "saloios" que se prezam, vamos importar temporáriamente, (e pagar, já agora) exposições do museu Hermitage, para consumo local e turístico, sem que exista qualquer tipo de contrapartida relativamente aos conteudos dos museus portugueses.
Mas esta é uma questão menor.
O que é importante, (para a Ministra mas não para o país), é "arregalar o olho" ao "Zé Povo" com o "nosso Hermitage", quando o mais importante para o país seria "importar" exposições do Hermitage, mas, já agora, "exportar" também alguma coisinha, não seria ?
sexta-feira, 3 de março de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário