sábado, 22 de abril de 2006

ESTA VIDA SÃO DOIS DIAS

AGENDA


11º aniversário ZDB! 32º aniversário 25 de Abril!
há 11 anos e meio inaugurou a ZDB ... 2006 apresenta-se favorável à consolidação desta iniciativa civil no âmbito da intervenção e afirmação cultural contemporânea. No passado mês de Fevereiro inaugurou um ciclo de exposições individuais que trará até nós a oportunidade de ver, nos dois andares da Galeria, as últimas produções de João Maria Gusmão e Pedro Paiva até 29 de Abril; António Olaio e Pedro Amaral, a partir de 11 de Maio; e em diante, João Tabarra e RIGO.
Após um ano de experiência e óptimos resultados, o Serviço Educativo da ZDB, pela via de um protocolo estabelecido com o Agrupamento Vertical de Escolas da Baixa-Chiado, funcionará todos os dias lectivos (2ª à 6ª feira), podendo assim todos os alunos abrangidos (do primeiro ao sexto ano) confrontar-se em carácter de regularidade com todos estes trabalhos artísticos a apresentar.
Cumpre ainda celebrar a inauguração da Livraria "Ler Devagar na ZDB" orientada para a oferta de publicações relativas ao pensamento e criação contemporâneos.
E, como o público foi habituado, ocasião para (re)-ver artes do palco: música, dança contemporânea, performance e interdisciplinares da imagem ...Em Fevereiro tivemos oportunidade de apreciar "EUROVISION" pela mão do Praga Teatro com Pedro Penim e Martim Pedroso, no final de Abril o NEGÓCIO resgata a lendária Orquestra Dramática "O Bife" de Adelino Tavares que assegura: “Um dia Levanto-me e Mato todos os Gajos que não Pensam” e no mês de Maio, também no NEGÓCIO, Sónia Gómez, performer/coreógrafa dará provas do seu especial caráctar em "MI MADRE Y YO" que claro, conta com a preciosa participação da sua mãe.

Toda, mas toda a programação ZDB neste LINK

Sem comentários: