sexta-feira, 28 de abril de 2006

LISBOA/VALÊNCIA, OU, DE COMO JÁ NEM COM AS MÉDIAS
CIDADES ESPANHOLAS CONSEGUIMOS COMPETIR

Enquanto em Lisboa se anunciam, em grande estilo, os festivais Rock´in Rio (e nós a pagármos para promover o Rio de Janeiro...) e o Super Bock Super Rock (será que nos pagam alguma coisinha pela publicidade?) em Valência (sul de Espanha, topam?) anuncia-se o 7º Festival Internacional de Investigação Artística de Valência (sétimo, leram bem !), num dos novos e espectaculares recintos construidos pelo "Ayuntamiento" local, o Museu das Ciências Príncipe Felipe, com projecto do arquitecto Calatrava.

Em Valência investe-se no conhecimento e divulgação do novo, enquanto aqui, em Lisboa, se investe em quê ?

Já agora, leiam a triste entrevista de Carmona Rodrigues ao Público, comentando o "seu reinado" de 6 mêses na Câmara de Lisboa, e o anúncio de mais um túnel, desta vez em Alcântara. Quanto ao resto, visão estratégica, planeamento global e fixação de metas para a modernização da cidade e dos seus habitantes, Carmona Rodrigues disse nada.

Para os mais abonados aqui fica o link para o programa do festival (de fazer morrer de inveja...), que decorrerá de 5 a 7 de Maio próximos.

Para os outros, que esteja bom tempo para irmos até à Caparica !

7º Festival Internacional de Investigación Artística de Valencia - LINK

1 comentário:

Belogue disse...

Para a Caparica? Sabia que foi a Câmara Municipal de Lisboa que calcetou o Calçadão no Rio de Janeiro? E que foi a mesma Câmara que recuperou a Casa do Governador em Dili, actual residência oficial do Presidente da República Timorense. Qual Caparica! Vamos é para o Brasil!
(http://www.uccla.pt/)