quinta-feira, 25 de maio de 2006

IMPORTA-SE DE REPETIR ?

"Numa dessas circuntâncias, o então subdirector da directoria de Lisboa (da Polícia Judiciária-FB), Paulo Rebelo, terá pedido a Rosa Mota (coordenadora criminal da PJ para o processo Casa Pia-FB) que proporcionasse à jornalista Felícia Cabrita um contacto directo com Carlos Silvino. Tudo para que o ex-motorista da Casa Pia revelasse o que sabia sobre os eventuais actos de pedofilia cometidos sobre alunos casapianos. Carlos Silvino tinha sido detido muito recentemente e, segundo Rosa Mota, Paulo Rebelo acreditava que Felícia Cabrita era a pessoa certa para conseguir extrair informações ao agora arguido do processo, já que tinha sido a jornalista a alertar para o escândalo numa reportagem publicada no Expresso em Novembro de 2002".
in:declarações, ontem, em tribunal, de rosa mota, segundo artigo de vitor rodrigues de oliveira
no público de hoje.

Uma formiga lê e nem acredita. A tentativa de um subdirector da Polícia Judiciária para utilizar uma jornalista, Felícia Cabrita do Expresso, para "arrancar" revelações a um suspeito de um processo em investigação.

E, neste "jardim à beira mar plantado" o que acontece a uma jornalista que está disposta a colaborar com a Polícia Judiciária para "arrancar" revelações a um suspeito preso e em interrogatórios pela mesma PJ?

Será condecorada no próximo 10 de Junho ?

autor da fotografia:antónio pedro ferreira

1 comentário:

maloud disse...

Confesso-lhe que fiquei estupefacta com a ideia "luminosa" de põr a Felícia Cabrita a "interrogar" o Carlos Silvino. Perdeu-se totalmente a noção do ridículo, para já não falar da vergonha.