terça-feira, 9 de maio de 2006

ISTO É UMA FESTA OU,
CÁ VAI LISBOA DE ARQUINHO E BALÃO (I)

Em 2/3 semanas fomos informados de que:

1º - Maria José Nogueira Pinto tinha nomeado uma comissão para estudar e propor um projecto para a Baixa/Chiado.

2 º - O Governo da Nação, através de 5-ministros-5, tinha um projecto para a zona de Belém.

3º - A Administração do Porto de Lisboa tem um projecto para a frente ribeirinha lisboeta, para os próximos 15 a 20 anos.

4º - Que a Câmara Municipal de Lisboa ultima a compra do Pavilhão de Portugal, na zona da Expo, para a instalação de mais um museu.

Aquilo que ainda não sabemos é qual é o plano geral para Lisboa que sustenta estes e tantos outros projectos, entretanto tirados da cartola por este conjunto de "cérebros/magos", (políticos, consultores, arquitectos e outros afins), que fazem "o favor" de pensar e actuar em Lisboa sem nos "incomodar", a nós pobres mortais, com tarefas tão complexas e trabalhosas.

Aquilo que sabemos é que o estudo, a ser proposto para a Baixa-Chiado, irá conter "todas as respostas às perguntas que podem ser feitas", segundo Maria José Nogueira Pinto.

Bem aventurado povo que conta com dirigentes de tão alta qualidade, que os dispensa das "maçadas" da participação na discussão do que é Lisboa e do que pretendemos que ela seja no futuro, dando já TODAS AS RESPOSTAS às perguntas que nem sequer foram feitas !

Sem comentários: