sexta-feira, 2 de junho de 2006

DE COMO "ISTO" ANDA, DOS EURICOS, OU
HAJA VERGONHA !

"Está eminente o despejo da Sociedade de Língua Portuguesa".

"Depois de diversas vicissitudes, que a obrigaram a colocar num armazém da Biblioteca Nacional a sua utilíssima biblioteca, a sociedade ocupava um edifício que pertence ao Instituto de Gestão Financeira. Este pretende que abandonem o local ou procedam a um arrendamento com uma renda mensal de 2 324 euros, com retroactivos desde Janeiro de 2006".

Ou seja, este governo e esta Minístra da Cultura disponibilizam milhões de euricos para os comendadores & associados, enquanto que para outras entidades, fundamentais no panorama cultural português, mas sem o poder mediático de Berardos & Rendeiros, aplica-se a regra de "quem não tem dinheiro não tem vícios", ou seja, neste caso, para que serve uma Sociedade da Língua Portuguesa ?

Pelos vistos para nada, segundo o ponto de vista dos nossos "queridos" governantes.

E votei eu PS em 2005 !

Sobre este tema não deixem de lêr o blog "Da literatura" (link)

3 comentários:

maloud disse...

Eu também votei PS,mas valha a verdade voto sempre. Agora a ministra da Cultura não existe. Penso que Alexandre Melo é que é ministro da Cultura. Só ainda não percebi, porque não foi empossado, regressando a Isabel, à AR ou à Fac.de Letras do Porto.

Anónimo disse...

As incompatibilidades, Maloud, as incompatibilidades ...

Nem lhe passa pela cabeça do que é que o AM tinha de abdicar para ser Ministro !

E os "euricos" são muito importantes...

maloud disse...

Mas se o problema são os "euricos" do senhor, porque não se extingue o Ministério da Cultura, pelo menos durante este Governo? Eu, mesmo sendo da província, sei que deve haver por lá aqueles funcionários e assessores dificilmente recicláveis, mas passavam a supranumerários, como o ministro Jaime Silva.