segunda-feira, 25 de setembro de 2006

DO PLANO DE DINAMIZAÇÃO DA BAIXA-CHIADO,
DO AMOR E MARIA JOSÉ NOGUEIRA PINTO



A partir do momento em que o plano oficial da Baixa-Chiado foi entregue, no passado dia 20, ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, não faz muito sentido escrever sobre o que eventualmente ele contém.

Trata-se agora de obter um exemplar do mesmo e, a partir desse documento, aplaudir o que for de aplaudir (?) e criticar o que for de criticar.

Enquanto esperamos, não resistimos a fazer alguns comentários a entrevistas concedidas por Maria José Nogueira Pinto, Presidente da dita Comissão.

Assim, no site oficial da CML (link), a Presidente afirma:

...em 2010 queremos que existam mais três mil novos residentes na Baixa...

Considerando que estes três mil novos residentes na Baixa poderão corresponder a cerca de duas mil habitações (nem todos serão casais, verdade?) algumas perguntas se colocam:

1 - Onde é que existem, neste momento, duas mil habitações com as condições estruturais necessárias para garantir aos novos habitantes que, quando acontecer o BIG ONE, eles não perdem as casinhas e as vidinhas?
Ou este aspecto não é assim tão importante?

2 - Três mil novos residentes na Baixa representam, no mínimo, mil e quinhentos a dois mil carros a "dormir" à noite na Baixa.
Onde?
Ou este aspecto não é assim tão importante?

Ainda neste site afirma MJNG que existem na Baixa dois milhões de metros quadrados de construção, para, no site da revista digital da União de Associações do Comércio e Serviços (link) declarar:
"O que eu acho muito importante é que isto tem de ser uma história de amor, senão não vamos lá".
Este sim, é um aspecto muito importante: dois milhões de metros quadrados construidos justificam "muito amor", verdade?

Amanhã continuamos.

1 comentário:

AM disse...

... não me assustes, por enquanto ainda é só vereadora...
e qual será o preço do amor ao metro quadrado?