segunda-feira, 23 de outubro de 2006

DEMITA-SE DALILA RODRIGUES
(directora do Museu Nacional de Arte Antiga)

Por este meio vimos fazer um veemente apelo a Manuel Oleiro, Presidente do Instituto Português de Museus, para demitir Dalila Rodrigues.

O que ela anda a fazer no "nosso" Museu Nacional de Arte Antiga é uma afronta, um escândalo, uma pouca vergonha, em suma.

Comparando Janeiro/Setembro 2004 (último ano de "gestão" daquele Museu por uma veneranda figura do nosso "património cultural") com igual periodo de 2006, aquela "senhora" teve o descaramento de aumentar de 717% o número de visitantes nacionais "ditos" normais", de 48% o número de visitantes nacionais aos domingos, de 24% o número de visitantes alunos escolares, de 109% o número de visitantes com menos de 14 anos, etc. etc. etc.

Isto é uma afronta !

Exemplo a seguir é o de Pedro Lapa, que de tão ocupado com a "sua" Ellipse Foundation não tem tempo para acudir ao "afundanço" do seu "Chez Lapa ao Chiado" (também conhecido por Museu do Chiado - Museu Nacional de Arte Contemporânea).

Dalila Rodrigues é um perigo, e está a por em causa os "legitimos interesses" e "os direitos adquiridos" dos Lapas & Cª.

Manuel Oleiro, mostre que é um homem à altura do seu desígnio: demita-a já !

1 comentário:

Anónimo disse...

As Messalinas e du Barrys da "coltura" já determinaram o seu preço. E fizeram-se pagar.