sexta-feira, 10 de novembro de 2006

OS NOSSOS "QUERIDOS" COMENTADORES - II

"Na impossibilidade de arranjar um bode expiatório para a desilusão do eleitorado americano com a política doméstica do seu próprio Presidente, Bush pôs Rumsfeld na rua".

"Melhor: a remoção de Rumsfeld alivia o ódio ideológico da "esquerda" e até uma parte da "direita" e permite daqui em diante seguir uma política de "centro", inteiramente fictícia, que vai compromoter os críticos da guerra, sem mudar nada, ou muito pouco, no essencial".

"Perceber o erro indescritível da invasão não foi dificíl. Injuriar Bush também não, até porque a personagem se prestava. Infelizmente agora, a virtude e a presunção não chegam e ninguém apareceu ainda com uma ideia, para já não falar de uma estratégia".
in: vasco pulido valente - jornal público de 10.11.2006

Que Vasco Pulido Valente continue a delirar no que aos Estados Unidos diz respeito, até nem é grave.

Que Vasco Pulido Valente continue a escrever os maiores disparates sobre uma realidade que manifestamente não conhece, até nem é grave.

O que é grave é que Vasco Pulido Valente, escudado na imagem de "vaca sagrada" do comentarismo nacional, induza os seus leitores em erro, e os leve a acreditar (quem não acredita nas nossas queridas "vacas sagradas"?) que o que escreve espelha a realidade americana.

Para se avaliar do grau de delírio de Vasco Pulido Valente (mais um...), existe mais abaixo um link para um artigo do New York Times onde, para aqueles que se preocupam com estas coisas, encontrarão matéria séria e fundamentada para contrapor às "alucinações" de Pulido Valente.

Boa leitura.

LINK

Sem comentários: