domingo, 17 de dezembro de 2006

PAVLOV E OS "PRONTUÁRIOS" DE CONTRAFACÇÃO


















prontuário disse...

afinal estudou mesmo parta burro e chumbou. pensa que as obras são baratinhas? julga que o dinheiro nasça do vazio? julga que os espaços se ocupam por si? julga que os proprietários são todos uns malandros que querem é ter os espaços vazios. vá vendo filmes e acreditando no pai natal do bloco de esquerda... um dia pode ser que cresça ou tenha juízo.

14:30

Excluir


Confessemos: dada a forma gratuita do teor ofensivo do comentário do nosso querido "prontuário", apeteceu-nos fazer uma pequena provocação "à lá pavlov", para tentar verificar se a famosa teoria funciona mesmo.

E funciona!

Aí está o nosso querido (ou será querida?) prontuário a repetir os insultos, ignorando o tema central do texto que tanto o incomodou: um prédio em Lisboa, no Rossio, em risco de desabar e a actual vereação da CML só deu por isso quando começaram a cair pedaços do mesmo.

Mas não vale a pena alongar este texto: o nosso querido (ou querida?) prontuário não se está a fazer de estúpido (como na publicidade...) ele (ela?) é mesmo muito estúpido.

Boas festas para os lados do Estoril, caro prontuário.

Nota do formigueiro: para alguém tão preocupado (justamente) com o rigor da língua portuguesa, não seria de esperar um pouco mais de cuidado na construção dos comentários publicados?

ilustração: jan kresadlo (link)

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia, não é por faltar uma palavra que se tem um erro de português. O tamanho da sua ignorância é maior que o prédio a necessitar de obras no Rossio. Aprenda a escrever, porque dá imensos erros de ortografia e de sintaxe...
É uma pena, diga-se. Mas, porque esta é uma época de carinho e amor, e já que o não conheço pessoalmente, faço-lhe um elogio: É uma pena ter erros no seu blogue. É pena, porque é um blogue interessante. É vasto nos temas, é diverso nas abordagens e é aberto.
É pena também a tão primária argumentação do texto sobre o edifício do Rossio. Não sei que idade tem, mas parece um adolescente. A sua visão, expressa nesse texto, é tão panfletária quanto a de um rapazola ou a de um bloquista. É pobre e triste, e fica mal num blogue que habitua os olhos e a mente a estar uns bons níveis acima.
Tudo na vida tem coisas boas e coisas más. O seu blogue continua a ser uma pérola na blogosfera, apesar das calinadas no português e da visão obtusa que tem sobre a realidade imobiliária, que, infelizmente, é um problema do país e não da capital; e que vitima inclinos, senhorios e património. Talvez isto seja tudo muito adiantado para si, que vê o mundo a preto e branco, com os maus de um lado, os senhorios, e com os outros do outro, que são bons e injustiçados. Porque na vida não há nada que não tenha defeito e porque este espaço já demonstrou ser aberto, graças a uma bela cultura democrática que Vossa Excelência demonstrou e que louvo, por mim dou por terminada a intervenção sobre o seu disparatado texto do prédio no Rossio. E fico feliz por blogues como este existirem, porque cultivam a mente e desafiam-na. Citando-o: Tenha muito bom dia.
Boas festas para os lados do seu subúrbio...