terça-feira, 23 de janeiro de 2007



6.518

Foi este o fantástico número de portugueses que em 2006 visitaram o Museu Nacional do Azulejo.

Uma média de 543 por mês, 21 por dia.

Um Museu Nacional que consegue atingir objectivos tão ambiciosos, tem que ter um Director altamente dinâmico, empenhado em atrair para o "seu" (nosso) Museu o maior número possivel de visitantes nacionais.

Um Museu Nacional que tem contado com apoios mecenáticos de vária espécie, que conta com o apoio de uma Associação Amigos do Museu altamente empenhada no mesmo (basta vêr a exposição temporária actualmente em curso no MNA, com as doações dos "Amigos" ao Museu) e que consegue ter 21 visitantes nacionais por dia, é, certamente, um "study case" a ser seguido com muita atenção, e um modelo a ser exportado sem demora.

Só que a promoção/divulgação deste "study case" deverá ser acompanhado de uma pequena legenda (tão ao gosto do Director do Museu, Paulo Henriques - obrigado mefistófles-ele mesmo-) com o seguinte texto:
Aprenda com a prática a forma como não se dignificam/promovem Museus Nacionais.

É best-seller garantido!




Sem comentários: