quinta-feira, 15 de março de 2007

DE VITÓRIA EM VITÓRIA, ATÉ À DERROTA FINAL.

Que avaliação faz desta ministra da Cultura?
- Não posso fazer, nunca tive uma reunião franca para discutir as minhas preocupações.

E sobre o secretário de Estado?
- Não tivemos um diálogo leal.
in:jornal público de 15.3.2007


Aquilo que o Partido Socialista e o seu Secretário-Geral, e Primeiro-Ministro, parecem não querer entender é que aos poucos e poucos vão semeando sementes de desencanto e frustração junto dos seus apoiantes.

Deste Governo e deste Partido Socialista não são de esperar comportamentos como os protagonizados pela actual equipe do Ministério da Cultura ou dos seus representantes na Câmara Municipal de Lisboa.

É patético assistir ao "nascimento" de um blogue protagonizado pelo actual Ministro da Administração Interna, António Costa, no qual não são admitidos comentários, ou do novo blogue de Dias Batista, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, no qual os comentários só são publicados após apreciação pelo "dono" do blogue.

Estes comportamentos relevam da distância que separa estes personagens do mundo real, bem como do seu modelo de pensamento: não gostam de ser contestados, e só aceitam, quando aceitam, as observações préviamente por si escolhidas.

Este Partido Socialista está desde 2005 sem qualquer tipo de actividade partidária, e prepara-se para "render homenagem" ao chefe no próximo sábado, num encontro de uma "coisa" chamada de Novas Fronteiras.

Este Partido Socialista e a camarilha que rodeia alguns dos seus chefes, estão a preparar o caminho para que num futuro próximo (mais próximo do que muitos imaginam) a direita assuma novamente o poder, depois deste Partido Socialista ter feito o trabalho "ingrato" de sanear as contas públicas, como já aconteceu, por exemplo, com Mário Soares.

Este Partido Socialista tem menos de dois anos para preparar o próximo acto eleitoral. (os seis meses da presidência europeia não contam para este campeonato, em princípio...).

Será que vai conseguir?

A avaliar pelo autismo demonstrado, temos sérias dúvidas.

E é pena, porque assim nunca mais deixamos de ser um quintal mal frequentado.

Mas sempre sobram as novelas e o futebol...

1 comentário:

João Barbosa disse...

O vedar dos comentários ou a sujeição da aprovação do autor do blog são um contra-senso. Um blog é o oposto dessa postura, é um meio de maior participação e interactividade entre quem publica e quem lê.
Vedar comentários ou sujeitar comentários à aprovação demontra que não se percebe este novo meio ou que se tem pouca capacidade de encaixe e/ou argumentação.
É óbvio que ter a porta dos comentários aberta coloca desafios, pois qualquer um pode entrar e dizer o que lhe apetece. Mas o mesmo acontece em qualquer espaço comercial e não é por isso que é ilegal reservar o direito de admissão. Se num espaço surgirem comentários indecorosos ou atentatórios, estes podem ser retirados pelo autor. Assim, não vejo por que os proprietários de tais blogs (ou doutros) praticam formas de censura prévia.